Dólar hoje 5,123
28° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 04/04/2022 12:36 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura inicia credenciamento de tratores para o Programa Terra Arada 2022

O Terra Arada foi idealizado pelo prefeito Júlio Cezar, em 2017, para atender gratuitamente os agricultores que possuem até 5 tarefas de terra
Terra Arada atende gratuitamente os agricultores que possuem até 5 tarefas de terra - Foto: Arquivo / Assessoria

A estação chuvosa se aproxima e a Prefeitura de Palmeira dos Índios já iniciou o credenciamento de tratores para a aragem de terras dos pequenos agricultores do município, por meio do Programa Terra Arada. Os presidentes de associações devem encaminhar a lista com os nomes dos interessados em cadastrar os veículos à Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Facompi. O Terra Arada foi idealizado pelo prefeito Júlio Cezar, em 2017, para atender gratuitamente os agricultores que possuem até 5 tarefas de terra.

Nos próximos dias, as sementes do Programa Planta Alagoas também começam a chegar ao município. “Portanto, já devemos colocar o Programa em ação, antes que chegue o inverno, pois o agricultor precisa estar com a terra arada para fazer o plantio. Este ano teremos um número recorde de agricultores cadastrados e colocaremos pelo menos 30 tratores nesta ação. O Terra Arada foi implantado no nosso governo para atender os agricultores familiares, indígenas, quilombolas e todo agricultor que tiver até cinco hectares de terras. O homem do campo sabe que pode contar com o Governo Municipal, pois ele também sabe que agora não está mais sozinho”, afirmou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram