Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 28/05/2023 10:12 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura lança edição 2023 do Terra Arada e Planta Palmeira nesta segunda

A ação será realizada a partir das 8h, na antiga Estação Ferroviária
Prefeitura de Palmeira lança edição 2023 dos programas Terra Arada e Planta Palmeira nesta segunda - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, Facompi e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, lança nesta segunda-feira (29), a edição 2023 dos programas Terra Arada e Planta Palmeira. A ação será realizada a partir das 8h, na antiga Estação Ferroviária.

Os tratores do Programa vão arar as terras dos pequenos agricultores que possuem até 5 tarefas e preparar o solo para o plantio de 35 toneladas de sementes de milho e feijão que já chegaram ao município, garantidas pelo Programa Planta Palmeira, em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura.

Idealizado em 2017 pelo prefeito Júlio Cezar, o Terra Arada é realizado a cada ano quando se aproxima a quadra chuvosa. “A chuva está chegando, o inverno também, e precisamos garantir a aração de terras do nosso pequeno agricultor. A ordem é que todas essas terras sejam aradas, sem exceção, para quem possui até 5 tarefas. Das 47 toneladas de sementes, que serão destinadas aos agricultores, 35 já chegaram ao município. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria para que mais uma edição do Planta Palmeira seja realizada este ano”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram