Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Agricultura
Postada em 12/05/2022 14:42 | Por Assessoria

Programas Terra Arada e Planta Palmeira dos Índios estão em ritmo acelerado

"O homem do campo pode contar conosco porque sabe que não está mais sozinho”, afirma prefeito Júlio Cezar
Programas Terra Arada e Planta Palmeira dos Índios estão em ritmo acelerado - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, continua a arar as propriedades dos pequenos agricultores do município que possuem até 5 tarefas de terras. Os agricultores que estão com o solo preparado também já receberam as sementes de milho feijão. 80 comunidades e mais de duas mil famílias, até o momento, foram beneficiadas.

O agricultor Joselito Juviniano da Silva, de 54 anos, trabalha no campo desde criança e garantiu as sementes para o plantio. “As minhas terras, em Caldeirão de Cima, já estão aradas e, agora, vamos fazer plantio. Em 75 dias já estaremos fazendo a colheita, que é para o gasto com a família. Com isso, teremos mesa farta por mais um ano, pois armazenamos e garantimos o alimento saudável. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar por tudo”, disse o agricultor.

O secretário municipal de Agricultura destacou o sucesso dos programas Planta Palmeira e Terra Arada. “Estamos em ritmo acelerado e já aramos 1.214 tatefas, com a pretensão de chegarmos a 6 mil tarefas aradas em todo o município. Também já entregamos as sementes em 80 comunidades e beneficiamos mais de duas mil famílias”, explicou o secretário Luciano Monteiro Júnior.

O prefeito Júlio Cezar disse que a edição do Terra Arada deste ano deve ser a maior desde a criação do Programa em 2017. “Nós preparamos para este momento porque a chuva está chegando e o homem do campo precisa ter as terras aradas para o plantio. Está deve ser a maior edição do Programa, pois o objetivo é atingir, de forma positiva mais de 2 mil famílias, tanto no Terra Arada quanto no Planta Palmeira. Agradeço a todos da Secretaria de Agricultura, Facompi e Sindicato dos Agricultores pelo trabalho conjunto nestas duas ações e ao Governo do Estado e ao Marx Beltrão pela parceria com as sementes. O homem do campo pode contar conosco porque sabe que não está mais sozinho”, afirmou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram