Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 30/06/2023 10:47 | Atualizada em 30/06/2023 10:54 | Por Todo Segundo com Ascom

Terra Arada já arou mais de 4 mil tarefas de terras este ano em Palmeira

O último balanço da prefeitura também aponta que cerca de 2 mil famílias foram beneficiadas com o serviço
Mais de 4 mil tarefas de terras já foram aradas por Programa da Prefeitura de Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já arou mais de 4 mil tarefas dos pequenos agricultores do município, que possuem até 5 tarefas. O último balanço da prefeitura também aponta que cerca de 2 mil famílias foram beneficiadas com o serviço.

A sétima edição do Programa Terra Arada 2023 foi lançada no dia 28 de maio e tem como meta arar 5 mil tarefas para o plantio de 47 toneladas de sementes de milho e feijão, garantidas pelo Programa Planta Palmeira, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura.

O secretário municipal de Agricultura disse que as chuvas que têm caído no município dificultam o trabalho dos tratores na zona rural. “Temos corrido contra o tempo, mas já avançamos muito, em apenas um mês da implantação do serviço, besta sétima edição. A nossa meta é chegar a 5 mil tarefas aradas, mas a chuva tem dificultado um pouco o trabalho. Mas, com muita fé em Deus, conseguiremos cumprir a última etapa que falta”, explicou Luciano Monteiro Filho.

O Programa Terra foi idealizado em 2017 pelo prefeito Júlio Cezar. “A cada ano, quando se aproxima a quadra chuvosa, os nossos tratores entram em ação para deixar tudo pronto para o plantio de sementes, pois precisamos garantir a aração de terras do nosso pequeno agricultor para que seja feito o plantio das sementes e, consequentemente, a colheita. Estamos felizes pela realização do Programa, em mais um ano, e poder ajudar o homem do campo, pois ele sabe que pode contar com o nosso apoio”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram