Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Agricultura
Postada em 23/08/2023 13:46 | Atualizada em 23/08/2023 13:49 | Por Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Trabalhadoras rurais de Arapiraca já podem solicitar emissão de documentos

Atendimentos prosseguem nesta quinta (24) e sexta-feira (25) na Escola Municipal de Campo
MDA/AL e Prefeitura de Arapiraca iniciam Mutirão de Emissão de Documentos para trabalhadoras rurais - Foto: Assessoria

As trabalhadoras rurais de Arapiraca já podem solicitar gratuitamente a emissão de documentos, a partir desta quarta-feira (23).

A ação iniciou às 8h30, na Escola Municipal de Campo, no bairro Batingas, numa parceria do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Alagoas e a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural, Educação e Desenvolvimento Social.

A parceria faz parte das ações do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) e também inclui sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

O primeiro dia do Mutirão contou com a presença do secretário-adjunto de Desenvolvimento Rural, o engenheiro-agrônomo Josimar da Silva; o coordenador do Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA), em Alagoas, Jorge Marques; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca, Geraldo Balbino, e o presidente-interino da União das Associações de Moradores de Arapiraca e do Agreste (UNAMAA), José Barbosa, o Barbosinha.

Os parceiros em Alagoas são o Incra, Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, a Delegacia Regional do Trabalho, a Caixa Econômica Federal, a Fetag, a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos- SEMUDH, a Emater e as prefeituras.

Estão sendo emitidos documento de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho (CTPS), CA, CAR e emissão de ITR.

O Mutirão prossegue nesta quinta (24) e será concluído na sexta-feira (25), na Escola de Campo, no bairro Batingas.

O programa do MDA vai realizar, este ano, quatro mutirões entre os meses de agosto e setembro, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.

De acordo com o coordenador do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Alagoas Gilberto Coutinho, o objetivo do Mutirão é fazer entre 1.200 a 1.600 atendimentos junto à população rural em Alagoas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram