Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 26/03/2024 17:01 | Atualizada em 26/03/2024 18:38 | Por Todo Segundo

Alunos produzem seus próprios ovos de páscoa em escolas de Arapiraca

Estudantes colocaram as mãos na massa e produziram seus próprios ovos de chocolate
Em Arapiraca alunos produzem seus próprios ovos de páscoa durante atividade na escola - Foto: Assessoria

A páscoa é apenas no domingo, mas os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino já estão com os seus ovos de chocolate em mãos.

Isso porque a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando entre os dias 25 e 27 de março, junto aos estudantes, uma ação interativa e de muito conhecimento no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V (Caeti-V), a Escola de Campo Adalberto Saturnino de Almeida, no bairro Batingas.

No primeiro dia, os estudantes do Centro de Educação Infantil Pontes de Miranda e da Escola Pedro Correia das Graças colocaram as mãos na massa e produziram seus próprios ovos de chocolate, claro, com auxílio direto dos técnicos do Caeti-V.

E a diversão não parou por aí, nesta terça-feira (26), foi a vez dos alunos e alunas do Centro de Educação Infantil Santo Antônio e da Escola Clodoaldo Pedro darem forma às suas prendas pascoais.

Além de todo esse sabor, os meninos e meninas puderam, ainda, participar de uma dinâmica de investigação e curiosidade na “Caça ao Ovo”, a qual, através de pistas, todos foram em busca da cesta de ovos.

“Essa foi uma ação em alusão à páscoa. Tudo o que fizemos aqui hoje foi bem dinâmico e eles puderam produzir o seu próprio ovo de páscoa e também, de forma bem divertida, puderam investigar a localização de outras guloseimas em todos os espaços da escola”, apontou a diretora Wanessa Pinheiro.

Encerrando o ciclo de páscoa, nesta quarta-feira (27) será a vez da Escola Manuel Humberto participar das atividades da Escola de Campo Adalberto Saturnino de Almeida.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram