Dólar hoje 5,101
23ºC em Arapiraca, Tempo nublado
Alagoas
Postada em 20/02/2020 17:11 | Por Assessoria
Ara Ketu arrasta multidão no Bloco do Povo, em Palmeira dos Índios
Ara Ketu lançou no Bloco do Povo uma música nova de trabalho e agitou os foliões com sucessos conhecidos do grupo e, também, de outras bandas baianas
Liderado pelo cantor Dan Miranda, o Ara Ketu lançou no Bloco do Povo uma música nova de trabalho e agitou os foliões - Foto: Assessoria

A festa momesca se aproxima, mas em Palmeira dos Índios já é Carnaval desde o sábado (8), quando foi realizado o 2º Baile Municipal dada cidade. As prévias carnavalescas de 2020 tiveram inicio no domingo (9) e já se apresentaram atrações como os blocos Kids Aquarela, Queimei a Largada, Muita Muié Junta, Bloco da Saudade e Banho de Kana, Soutinho, Sacode Kids, Katapulta, Arrasta Sagrada, Chama Eu, Zero Grau, Encontro de Paredão, Cohab Folia, Pé Inchado, As Marias, Noviços Rebeldes e Bloco do Povo com Ara Ketu, que nesta quarta-feira (19), à noite, arrastou uma multidão pelas ruas de Palmeira.

Liderado pelo cantor Dan Miranda, o Ara Ketu lançou no Bloco do Povo uma música nova de trabalho e agitou os foliões com sucessos conhecidos do grupo e, também, de outras bandas baianas. No sábado (22), começa oficialmente o Carnaval do Povo 2020, com atrações que prometem fazer os quatro dias de festa com muita animação.

Até o dia 24, dentro da programação oficial de Carnaval do Povo 2020, que terá início no Sábado de Zé Pereira, 25 blocos terão ganho as ruas de Palmeira, com trios elétricos e arrastões. A Prefeitura de Palmeira apoia culturalmente todos os blocos. O grande homenageado da festa deste ano é o Xico Art’s.

Para garantir a segurança dos foliões, tanto nas prévias quanto na festa oficial, o Ministério Público (MP), a prefeitura e parceiros assinaram no dia 7, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O documento contém normas obrigatórias e serão aplicadas durante todo o Carnaval do Povo de 2020. A festa terminará sempre ás 2 horas da manhã, com tolerância máxima de 30 (trinta) minutos para a dispersão.

Está proibida a venda e utilização de bebidas em recipientes de vidro, espetinho de madeira e comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. É proibido “paredões” ou qualquer tipo de som no percurso dos trios elétricos. Quem insistir está sujeito à apreensão do aparelho de som pela Polícia Militar. Aparelhos de som e trios elétricos serão desligados a uma quadra, antes e depois, do Hospital Santa Rita.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.