Dólar hoje 5,154
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 14/08/2022 17:01 | Por Todo Segundo com Ascom

Arapiraca registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Os dois indivíduos são do sexo masculino, com 21 e 22 anos, residentes do bairro Canafístula
Arapiraca registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que dois casos suspeitos de varíola dos macacos foram registrados e estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs).

Trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, com 21 e 22 anos, residentes do bairro Canafístula.

O primeiro caso apresentava lesões pustulosas na região do corpo com lesões também em região genital, sem relato de febre. O segundo caso apresentava lesões pustulosas e com crostas na região do corpo, com relato de febre de início súbito. Todos os dois não apresentam sinais de gravidade.

As amostras das lesões foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Laven/AL) para análise.

Ainda não há previsão de vacinação em massa contra a doença em nenhum país no mundo, mas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é improvável que a medida seja necessária para combater o surto. Provavelmente, apenas grupos prioritários receberão o imunizante.

É importante destacar que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs) tem acompanhado a evolução dos casos no Brasil.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram