Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 03/08/2022 18:15 | Por Assessoria

Assistência Social contempla em agosto duas localidades com a ação SEMAIDS na Comunidade

Na ocasião, os participantes também poderão se cadastrar ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) e no programa Auxílio Brasil
Assistência Social contempla em agosto duas localidades com a ação SEMAIDS na Comunidade - Foto: Assessoria

Com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços assistenciais, a Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) promove no mês de agosto duas edições da ação “SEMAIDS na Comunidade”. Dessa vez, as localidades beneficiadas são Anum Velho, onde a ação acontece no dia 10, e Gavião de Baixo, que recebe os servidores da Secretaria no dia 17.

A programação atende a toda família. Para as crianças, tem contação de história com a equipe do serviço de convivência, já os idosos podem aproveitar para fazer o Cartão do Idoso, que dá direito de viajar gratuitamente, ou com desconto de 50%, nos coletivos intermunicipais.

Na ocasião, os participantes também poderão se cadastrar ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) e no programa Auxílio Brasil. Para tanto, precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certidão de casamento (se casado), carteira de trabalho, declaração escolar e registro de nascimento dos filhos.

Também será possível realizar o cadastro na tarifa social de energia elétrica e no programa Criança Alagoana (CRIA). Para aqueles já listados no programa do Governo do Estado, a equipe da SEMAIDS fará a entrega dos cartões.

AÇÃO SEMAIDS NA COMUNIDADE

Desde novembro de 2021, a ação já realizou mais de 470 atendimentos, contemplando diversas comunidades em Palmeira dos Índios, como Bem-Te-Vi, Lages do Caldeirão, Caraíbas Torta, Povoado Algodãozinho, Loteamento Brivaldo Medeiros, Lagoa Funda, Coruripe da Cal, Lagoa do Canto, Caraíbas Dantas, Povoado Vila Nova e os bairros Vila Nova e Alto do Cruzeiro.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram