Dólar hoje 5,351
23ºC em Arapiraca, Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 09/02/2020 19:05 | Por Todo Segundo com Ascom
Baile Municipal abre prévias do Carnaval em Palmeira dos Índios
Até o dia 24, dentro da programação oficial de Carnaval do Povo 2020. O homenageado do Carnaval deste ano é o Xico Art’s
Baile Municipal abre prévias do Carnaval em Palmeira - Foto: Assessoria

O 2º Baile Municipal de Palmeira dos Índios, que aconteceu no sábado (8) no Clube Campestre, em Palmeira de Fora, marcou o início das comecorações momescas do munícipio. A rainha do Carnaval do Povo de 2019 Glória Lucena passou a faixa para a rainha deste ano Érika Wanessa, acompanhada do rei Momo Jean Teixeira. A festa foi animada por Thiaguinho Pad e banda e pela Orquestra Graciliano Ramos. O clima de Carnaval continuou neste domingo (9), com os blocos Kids Aquarela e Queimei a Largada, com concentração a partir das 16h. Até o dia 24, dentro da programação oficial de Carnaval do Povo 2020, que terá início no Sábado de Zé Pereira, 25 blocos terão ganho as ruas de Palmeira, com trios elétricos e arrastões. O homenageado do Carnaval deste ano é o Xico Art’s.

Para garantir a segurança dos foliões, tanto nas prévias quanto na festa oficial, o Ministério Público (MP), a prefeitura e parceiros assinaram no dia 7, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O documento contém normas obrigatórias e serão aplicadas durante todo o Carnaval do Povo de 2020. A festa terminará sempre ás 2 horas da manhã, com tolerância máxima de 30 (trinta) minutos para a dispersão. Está proibida a venda e utilização de bebidas em recipientes de vidro, espetinho de madeira e comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. É proibido “paredões” ou qualquer tipo de som no percurso dos trios elétricos. Quem insistir está sujeito à apreensão do aparelho de som pela Polícia Militar. Aparelhos de som e trios elétricos serão desligados a uma quadra, antes e depois, do Hospital Santa Rita.

Para a secretária municipal de Cultura Isvânia Marques, é preciso muita coragem e trabalho para manter a tradição da festa. “Agradecemos a presença de todos que prestigiaram o nosso Baile Municipal, que está na sua segunda edição. Nos empenhamos porque o governo acredita na gente, em fazer um evento grande, como os que acontecem nas maiores cidades do Brasil. É com muito trabalho e esforço que a nossa equipe se dedica para fazer os nossos eventos culturais, como o Carnaval, e agradecemos ao prefeito Júlio Cezar pela confiança durante esses anos”, ressaltou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que é preciso que os governos se esforcem para manter viva a tradição do Baile Municipal e dos outros eventos do calendário cultural do município. “A nossa gestão agradece por tudo o que a Secretaria de Cultura tem feito pela nossa cidade. Apoiamos 25 blocos, este ano, para que eles saiam às ruas e as prévias já começam neste domingo. Tudo que está sendo feito, é dentro do alcance da prefeitura. Está cidade não tem dono e não é preciso sangue azul para governá-la. Palmeira tem história, tradição, cultura, é terra da alegria e de paz e de um povo trabalhador. Esta terra é rica e grande como os nossos antepassados, que resgata a nossa cultura e realizamos um dos maiores carnavais, em parceria com a inciativa privada. Brinquem em paz e com muito respeito pelo próximo. Damos o nosso melhor porque amamos o nosso povo e é preciso que os próximos governos se esforcem para não deixar acabar o Baile Municipal e os outros eventos culturais do nosso município. Um povo sem cultura é um povo sem identidade”, finalizou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.