Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 31/01/2024 12:41 | Por Assessoria

Casal trabalha para regularizar abastecimento de 18 cidades do Sertão

Defeito em conjunto motobomba deixa sistema operando com cerca de 50% da capacidade
Estação, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, opera com 50% do volume total de água - Foto: Assessoria

O abastecimento das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira está reduzido, nesta quarta-feira (31), em virtude de defeito eletromecânico em um dos conjuntos motobombas da Estação de Captação de Água Bruta (ECAB), situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.

Devido a isso, apenas um equipamento segue operando, o que garante aproximadamente 50% do volume total de água para os municípios atendidos. Portanto, algumas localidades, consideradas pontas de rede, podem ficar com deficiência de abastecimento.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão providenciando a instalação de uma bomba reserva, o que dever ocorrer até o final da tarde desta quarta-feira. Porém, a regularização do sistema somente ocorrerá, gradativamente, nesta quinta-feira (1º).

Em 14 das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão, que distribui aos moradores. São elas: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Já nas outras quatro (Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro), a distribuição é feita diretamente pela Companhia.

A Casal e a Águas do Sertão reforçam a necessidade do uso consciente da água nesse período. Em caso de mais esclarecimentos, os clientes podem ligar para o Call Center da Águas do Sertão, cujo número é o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com. Para as quatro cidades da região atendidas diretamente pela Companhia, o Call Center continua sendo o 0800 082 0195.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram