Dólar hoje 5,204
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 30/03/2020 16:00 | Atualizada em 30/03/2020 16:53 | Por Todo Segundo

Chuva deixa mais famílias desabrigadas em Santana do Ipanema

Moradores tiveram casas atingidas com o volume de água na manhã desta segunda-feira (30). Outras acidades do Serão, também foram atingidas
Moradores tiveram casas atingidas com o grande volume de água na manhã desta segunda-feira (30) - Foto: Internauta / Cortesia

A forte chuva que tem caído no Sertão de Alagoas desde a semana passada fez novas vítimas na manhã desta segunda-feira (30), nas cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Batalha e Belo Monte.

Em Santana, o nível do Rio Ipanema aumentou, causando transtornos para os moradores dos bairros da parte baixa da cidade. Pontes chegaram a ser interditadas devido aos riscos que estavam representando para a população.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), a força da água invadiu várias residências, no entanto ainda não há números oficiais de pessoas desabrigadas. Famílias que tiveram os imóveis atingidos precisaram se dirigir para a casa de parentes.

Segundo a Defesa Civil Estadual, há também registro de prejuízos em Olho D'água das Flores. Nesta terça, os moradores devem fazer levantamento do que foi perdido.

Nível do Rio Ipanema

Uma barragem particular no município de Águas Belas, em Pernambuco, rompeu e desaguou Rio Ipanema. As águas dessa barragem chegaram à cidade na manhã de hoje, fazendo com que o nível do riu subisse repentinamente mais de 1,5 m. No momento ele está dois metros acima da cota de transbordamento, ultrapassando aproximadamente 1,5 m a cheia da última semana.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram