Dólar hoje 5,620
23ºC em Arapiraca, AL Estrelado
Alagoas
Postada em 05/10/2020 18:39 | Por Assessoria
Empresário vai inaugurar escola modelo em Palmeira dos Índios
Com uma estrutura moderna o Colégio Positivo + irá atender estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio
Empresário vai inaugurar escola modelo na cidade de Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

Empreender durante a crise econômica é tarefa que requer coragem e muita dedicação. Com essas qualidades, o empresário Gabriel Filho vai inaugurar até o final deste ano, o Colégio Positivo +, com uma proposta diferenciada e pioneira de ensino no interior do agreste alagoano.

Com uma estrutura moderna e ambientes que atendem às novas determinações de convivência social, o Colégio Positivo + de Palmeira dos Índios contará com uma equipe qualificada, material didático, além de ter em sua estrutura física laboratórios de ciências e robótica, para ampliar ainda mais os conhecimentos adquiridos. A unidade irá atender estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

De acordo com o diretor da instituição, o desenvolvimento integral dos alunos é a principal proposta do colégio. “O Sistema Positivo é conhecido em todo território nacional. Além de trazê-lo para Palmeira dos Índios, nosso Colégio vai contar com espaços modernos para despertar e explorar o lado artístico e intelectual do aluno”, disse ele.

Ainda segundo o diretor, os pais e responsáveis terão acesso a uma plataforma exclusiva para estreitar os laços junto ao corpo docente do colégio.

“Nós acreditamos que a participação na vida escolar dos seus filhos é muito importante para seu desenvolvimento. Esta plataforma vai aproximá-los do processo educacional e, consequentemente, ajudar no aprendizado de seus filhos”, continuou Gabriel Filho.

Desde agosto, o Colégio Positivo + montou uma sala modelo, localizada na Praça da Independência, centro da cidade, para que os pais e responsáveis possam visitar e entender melhor a dinâmica da instituição de ensino e tirar dúvidas. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

É importante frisar que o Colégio Positivo + é o único de Palmeira dos Índios a se adequar ao Novo Ensino Médio, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola, além de ter uma organização curricular mais flexível, adotado pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabelece um currículo comum obrigatório para todos os alunos.

O Colégio Positivo + está em processo final de construção. A sede da instituição está localizada na Avenida Bráulio Montenegro, 256, bairro Vila Maria.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.