Dólar hoje 5,799
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 15/03/2022 16:52 | Por Assessoria

Festival de teatro de rua e cultura popular é realizado pela 1ª vez em Taquarana

Evento reúne grupos locais e de outros estados com o objetivo de estimular a formação de artistas e espectadores no município
Durante o dia, serão realizadas ações educativas para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino - Foto: Assessoria

O grupo Teatro Camboio de Doido entra em mais uma grande empreitada cultural. Trata-se do 1º Festival de Teatro de Rua e Espaços Alternativos de Taquarana (FESTA), que será realizado nos dias 23 a 27 de março deste ano, a partir das 16h, na Praça Santa Cruz. Haverá dança, performances, teatro, feira gastronômica e de artesanato, e shows musicais. A entrada é totalmente gratuita.

Além da praça, a Casa de Eventos e a Casa de Taipa receberão espetáculos diversos de grupos locais e de outros estados. Nesses lugares fechados é obrigatório o uso de máscara e mostrar o comprovante de vacinação contra a Covid, com as duas ou três doses registradas.

Um dos grupos mais aguardados do festival é o Imbuaça, de Aracajú/SE, que abrirá o evento às 16h30 com o espetáculo "A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel". As peças "Fome", de Rodrigo Lima, de Taquarana e "Uma mulher vestida de Sol", da companhia Fulô de Mandacaru, de Arapiraca, também vão compor a programação durante a semana. Além da apresentação do "Pastoril Sagrado, Pastoril da Santa Cruz", também de Taquarana.

Durante o dia, serão realizadas ações educativas para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

De acordo com o artista e um dos organizadores do FESTA, John Fortunato, o festival não só vai movimentar a arte e cultura no município, como também vai impulsionar o comércio. Para ele, estar à frente de um evento como esse é um grande desafio.

"Como ator, produtor cultural e fazedor de arte eu me sinto muito honrado em ser convidado para estar a frente desse evento, junto com parceiros da cultura de Taquarana. Que ele cresça com o passar dos anos, cada vez mais. É muito legal ver que numa cidade tão pequena, no interior de Alagoas, a gente consiga levar tanta cultura, tanta arte, e ao mesmo tempo movimentar o mercado. É um desafio muito grande está a frente de um festival, especialmente na comunicação, mas é uma honra saber que a gente consegue fazer e se organizar, e realizar um evento bonito e antes de tudo muito verdadeiro. E é isso que faz o FESTA, é mostrar que a arte pode ir para muitos lugares", enfatizou, Fortunato.

O FESTA é uma realização do grupo Teatro Camboio de Doido, a parceria e o apoio da Secretaria de Cultura de Taquarana, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram