Dólar hoje 5,652
28ºC em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Alagoas
Postada em 31/08/2020 22:55 | Por Agência Alagoas
Governo de Alagoas inaugura primeiro CISP no Litoral Sul nesta terça
O estado já conta com 25 unidades em funcionamento, que garantem o policiamento em todos os 102 municípios alagoanos
Localizado em Coruripe, a 90 km de Maceió, o 26º CISP será o primeiro do Litoral Sul - Foto: Agência Alagoas

Alagoas recebe, na nesta terça-feira (01), mais um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que será inaugurado pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, no município de Coruripe, a 90 km de Maceió. O 26º CISP do estado será o primeiro do Litoral Sul.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,8 milhão em recursos próprios para a construção do equipamento. Com o CISP, a população passa a contar com mais policiamento e mais presença da Segurança Pública. No mesmo espaço, as Polícias Civil e Militar trabalham juntas, aumentando a integração das forças e promovendo um trabalho forte no combate à criminalidade, num ambiente moderno que melhora as condições de trabalho dos policiais e resgata sua dignidade enquanto servidores.

O Programa Força Tarefa, que auxilia na conquista desses resultados, também é implantado na cidade junto ao CISP, trazendo viaturas novas e reforçando o policiamento ostensivo em toda a região.

O modelo integrado já se firmou como importante ferramenta na estratégia de combate ao crime e na promoção da segurança dos alagoanos. A política de interiorização e integração tem garantido ótimos resultados para a Segurança, reduzindo indicadores criminais historicamente elevados e colocando Alagoas em outro patamar.

Em Alagoas, outros 25 Centros Integrados já estão em funcionamento, em todas as regiões do estado, instalados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo e Lagoa da Canoa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.