Dólar hoje 5,806
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 21/10/2021 14:19 | Por Assessoria

Hospital Santa Rita contará com novo sistema para Gestão de escala

Ferramenta é voltada para área hospitalar e irá modernizar, por exemplo, o tratamento de ponto eletrônico e saldo de horas
Hospital Santa Rita contará com novo sistema para Gestão de escala - Foto: Assessoria

O Hospital Santa Rita- Palmeira dos Índios, por meio do seu Provedor Dr. Pedro Gaia traz mais um avanço para a instituição. Dessa vez, a novidade trata sobre a implantação de um novo sistema para Workforce Management - gerenciamento da força de trabalho. A empresa SISQUAL é a responsável pela nova ferramenta e também pelo treinamento que foi realizado durante os dias 18,19,20 e 21, no auditório do HRSR, com líderes dos setores de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Assistência Hospitalar.

“Esse é mais um ganho muito importante para o hospital, que irá conseguir gerenciar sua escala de trabalho, contando com o saldo de horas e a contabilização de colaboradores que estão trabalhando em cada turno, em todos os setores. Isso faz com que, quando houver necessidade, seja feita a troca ou remanejamento da equipe de forma mais rápida e transparente, suprindo as necessidades de cada setor”, destaca o Provedor Dr. Pedro Gaia.

A representante da SISQUAL e responsável pelo treinamento– Karine Vilan – explicou que “O gerenciamento de escala é um ganho para o hospital, pois cada colaborador tem que trabalhar uma carga horária estipulada em seu contrato de trabalho, então, muitas vezes, a chefia faz um planejamento a mais ou a menos, e a SISQUAL veio justamente para poder mostrar essa diferença e ajudar o gestor a fazer um planejamento de forma correta e justa. O gerenciamento será feito em todos os setores do hospital”.

Modernização do ponto e saldo de horas - O Santa Rita já contava com o sistema de ponto eletrônico. A novidade é que, com a ferramenta, as batidas do ponto eletrônico passarão a entrar direto no novo sistema da SISQUAL e os gestores de cada setor conseguirão ver, quase que em tempo real, a hora que o colaborador mecanizou e se ele o fez ou não.

O novo sistema veio para agilizar o processo pois, antes o setor de Recursos Humanos coletava essas informações e fazia todos os dias, manualmente, as conferências, digitavam no sistema antigo, para só então, os gestores terem essas informações. Agora, se houver uma falta, o colaborador vai comunicar ao gestor, que terá a responsabilidade de fazer esse tratamento, caso o colaborador precise fazer uma troca, seja por atestado, férias ou independente do motivo, a nova ferramenta fará de imediato.

Tudo com rapidez e transparência, em caso de dúvidas, o colaborador não precisa mais procurar o RH, é só solicitar ao gestor uma consulta de saldo de horas, que também era feita manualmente e agora ficará mais ágil e moderna.

A empresa – A SISQUAL é originalmente Portuguesa e atua no Brasil a uma década, tem sedes na Bahia e em São Paulo, é uma empresa de tecnologia que atua basicamente nas áreas de varejo e de saúde com o gerenciamento de escalas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram