Dólar hoje 6,017
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 30/03/2020 15:16 | Atualizada em 30/03/2020 15:17 | Por Davi Salsa / Assessoria

Isolamento social continua reduzindo nº de vítimas de acidentes no HEA

Relatório mostra que, 277 atendimentos foram realizados, de sexta (27) até a noite do domingo (29)
Hospital de Emergência Daniel Houly - Foto: Davi Salsa / Assessoria

Os resultados do isolamento social para a prevenção do Coronavírus (Cod-19) mostram, pela segunda semana seguida, que os atendimentos a vítimas de acidentes no trânsito continuam caindo no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

De acordo com os dados fornecidos pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), de sexta-feira (27) até a noite do domingo (29), o maior hospital público do interior de Alagoas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), contabilizou 277 atendimentos no período.

Na semana anterior, o HE do Agreste prestou assistência média especializada a 330 pessoas com diferentes tipos de traumas de média e alta complexidade.
No período, o hospital registrou 87 vítimas de acidentes no trânsito e, desse total, foram 79 assistências a pessoas que tiveram ferimentos provocados por quedas e colisões de motos.

No levantamento realizado neste fim de semana, o HEA atendeu 57 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 51 de quedas e colisões de motos, o que representa uma redução da ordem de 35% em relação ao mesmo período da semana passada.

O relatório mostra que, do total de 277 atendimentos realizados, de sexta (27) até a noite deste domingo (29), o hospital recebeu 67 vítimas de quedas da própria altura. No fim de semana anterior foram 46 casos.

Também foram registrados dois atendimentos a vítimas de agressão com arma de fogo (1) e outra com arma branca (faca/facão); cinco vítimas de agressão física e 12 pessoas com ferimentos provocados por picadas de escorpiões (11) e uma por mordidas de cachorro. 

Dos 277 pacientes atendidos neste fim de semana, 261 receberam alta médica e 16 pessoas ficaram internadas e em observação.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram