Dólar hoje 5,812
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 20/08/2022 11:22 | Por Todo Segundo com Ascom

Jorge de Altinho relembra grandes sucessos na 7ª noite do FIPI 2022

João Gomes abre a noite de sábado (20) às 20h30
Jorge de Altinho relembra grandes sucessos na 7ª noite do FIPI 2022 - Foto: Assessoria

A segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que acontece dentro da programação dos 133 anos de Emancipação Política da cidade com o tema: “Reescrevendo sua História”, começou no sábado (13). Grandes nomes da música brasileira passaram pelo Polo Principal do evento, no Estádio Municipal Juca Sampaio, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner e Zé Vaqueiro. Todo o evento é transmitido pela Rádio Viva FM 92,5 é a emissora Oficial do Festival de Inverno numa cobertura simultânea com o Portal Todo Segundo.

Nesta sexta (19), passaram pelo palco principal do Festival artistas locais, como Cowboy do Forró e Danielzinho. Após 5 anos, o pernambucano Jorge de Altinho voltou a Palmeira trazendo muito forró de qualidade com seus grandes sucessos. O artista esteve pela última vez em Palmeira em 2017, no São João do Povo.

Neste, sábado (20), o encerramento do FIPI começa, pontualmente, às 20h30 com o fenômeno João Gomes. Os portões do Estádio serão abertos às 17h e a entrada será apenas pelo portão da rua 20 de Agosto. A fim de evitar superlotação e garantir a segurança de todos, a organização da festa pede que o público chegue cedo para garantir seu lugar. As arquibancadas serão liberadas para os participantes do evento.

Neste sábado, além do encerramento, também haverá apresentações no Polo Borborema, na Praça da Independência, a partir das 16h. Este ano, a festa promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece de forma presencial e ao vivo, pelo YouTube da prefeitura, diferente do ano passado que, devido à pandemia da Covid-19, foi realizada apenas virtualmente.

O FIPI 2022 também é vitrine para os artistas locais, com o fortalecimento da cultura popular. São três polos diferentes, que proporcionarão atrações voltadas para o público da cultura urbana, como o hip-hop, rap e brega funk, e folguedos. Das 22 atrações que farão parte do Festival 8 são palmeirenses. O evento fomenta a economia local, com a circulação de visitantes em bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e hotéis.

No local onde o Polo Principal está instalado tem praça de alimentação, bares, banheiros, vendedores ambulantes padronizados e todo um esquema de segurança durante os dias de festa, inclusive com detectores de metal, videomonitoramento, ambulância e atendimento médico.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram