Dólar hoje 5,799
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Alagoas
Postada em 03/02/2022 15:35 | Atualizada em 03/02/2022 15:41 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar assina Ordem de Serviço para implantação do Santuário de Frei Damião

Palmeira dos Índios ganhará primeiro Santuário nordestino de Frei Damião, localizado no Distrito de Canafistula
Júlio Cezar assinou a Ordem de Serviço para a implantação do Santuário de Frei Damião - Foto: Diego Wendric / Assessoria

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar assinou nesta quinta-feira (3) a Ordem de Serviço para a implantação do Santuário de Frei Damião, no Distrito de Canafistula. A imagem terá cerca de 20 metros e será um novo espaço de fé e religiosidade para os devotos de Frei, a quem é atribuído muitos milagres e curas. A estátua será erguida na pracinha da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e levará a assinatura do escultor pernambucano Ranilson Viana. A segunda etapa das obras do Santuário será a revitalização da Praça. Os trabalhos no entorno do monumento serão executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A representante da comunidade católica de Canafistula disse que o Santuário é fruto de muitas orações e que a comunidade estava esquecida. “Oramos muito, rezamos e pedimos muito a Deus a graça para a prosperidade em Canafístula. Quando o Jaime Farias nos falou que o prefeito nos chamou para uma reunião, louvei a Deus. Canafistula está em outro patamar. E agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por nos deixar participar do seu governo com as nossas reivindicações, pois estávamos esquecidos aqui. É Frei Damião na fé e o prefeito executando. Agradecemos a Deus por isso”, disse Dona Bela.

Durante o discurso, o prefeito Júlio Cezar disse que Palmeira será a primeira cidade do Nordeste a ter o Santuário de Frei Damião. “Canafistula também vai ganhar uma nova Praça moderna, nova iluminação e será a Praça dos Romeiros. Aqui, também vamos homenagear o deputado Antônio Ferreira e o pai dele, o José Bispo. Vamos investir 650 mil nesta obra do Santuário, recursos da prefeitura, e mais 500 mil na Praça, pois o que queremos é explorar a veia do turismo que mais cresce no Brasil, que é o turismo religioso. E que o comércio também possa crescer com isso e a igreja possa fazer a suas atividades. Sem o Santuário, já recebemos entre 30 e 40 mil visitantes. Agora, imaginem quando tudo ficar pronto. Canafístula também terá calçamento e ficará muito mais bonita”, destacou o prefeito.

E continuou. “Esperamos ver, em breve, o Santuário e a Praça dos Romeiros prontos, pois isso vai atraindo os devotos e colocando Palmeira dentro do turismo religioso, a exemplo do Santuário Mãe do Amparo e do Cristo Redentor, como já temos em Palmeira. Estamos muito felizes em anunciar essas obras neste chão tão querido que é o de Canafistula, onde temos tantos amigos queridos, e que terá o primeiro Santuário de Frei Damião do Nordeste”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Estiveram presentes à solenidade os secretários municipais de Cultura Cássio Júnio e de Infraestrutura Tiago Diógenes, que estão à frente da obra, o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, o historiador Cosme Rogério, o escultor Ranilson Viana, secretários e representantes do Governo Municipal e a comunidade de Canafístula.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram