Dólar hoje 5,809
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 24/07/2022 10:39 | Por Assessoria

Júlio Cezar projeta Palmeira para o Nordeste durante entrevista na Band

Prefeito divulgou a programação do Festival de Inverno de Palmeira, que faz parte das comemorações dos 133 anos de Emancipação Política da cidade
Prefeito Júlio Cezar e o apresentador Geraldo Câmara - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar concedeu uma entrevista ao apresentador Geraldo Câmara no programa Bartpapo da Rede Band, neste sábado (23), em Maceió. Durante a entrevista, o prefeito divulgou a programação oficial da segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que acontece de 13 a 20 de agosto e faz parte das comemorações dos 133 anos de Emancipação Política da cidade. Nomes como Alceu Valença, Zé Ramalho, João Gomes e Zé Vaqueiro animarão a festa.

O prefeito Júlio Cezar destacou o clima propício de Palmeira para a realização do FIPI, a cidade e o povo acolhedor, além do charme natural da Princesa do Sertão. “Estamos no planalto da Borborema, em um microclima que vai de Palmeira até Campina Grande, na Paraíba, e estamos 200 metros mais baixos do que Garanhuns. Palmeira é uma cidade serrana, charmosa e nesta época tem muita neblina, cerração e frio com um clima muito agradável. Por isso, criamos este produto turístico, que é o Festival de Inverno. Tivemos a primeira edição no ano passado, de forma virtual, por causa da pandemia”, explicou o prefeito.

E continuou. “Mas, este ano, criamos uma grande programação com atrações nacionais e convidamos todos os alagoanos e pessoas de outros estados para participar deste momento conosco. Neste período, temos Garanhuns e Mar Vermelho que já fazem há muito tempo os seus festivais de inverno e, agora, Palmeira dos Índios entra neste mercado e no circuito do frio. Palmeira é uma cidade bonita, nostálgica, que abrigou grandes nomes da música, das artes e literatura, como Graciliano Ramos, que também foi prefeito da cidade. Agosto é o mês em que Palmeira vai comemorar 250 anos de fundação e 133 anos de Emancipação Política, no dia 20. Mas teremos programação ao longo de todo o mês e isso inclui o FIPI”, explicou Júlio Cezar.

Durante a entrevista, Júlio Cezar também ressaltou que a programação do FIPI envolverá música, folclore e literatura. “Os shows principais, com atrações, locais, regionais e nacionais, acontecerão no Municipal, mas haverá apresentações nos polos do Centro da cidade. Para o evento, contamos com a parceria do Governo do Estado e a iniciativa privada. Teremos segurança, videomonitoramento, detector de metal, praça de alimentação, camarotes e toda a estrutura para dar maior comodidade a todos. Venham conhecer Palmeira e comemorar este grande momento da nossa Princesa do Sertão”, garantiu o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram