Dólar hoje 5,258
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 17/01/2022 11:30 | Atualizada em 17/01/2022 16:18 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar repassa para o Hospital Santa Rita R$ 5,1 milhões em recursos extras

Para o prefeito, os recursos destinados ao Hospital reforçam a qualidade dos serviços para a população
Prefeito Júlio Cezar e o provedor do Hospital Santa Rita Pedro Gaia - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta segunda-feira (17), com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Regional Santa Rita para assinar um repasse extra para o Hospital, no valor de R$ 5, 1 milhões, e discutir novos serviços para a unidade hospitalar, como uma rede de assistência ao idoso pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cirurgias cardiovascular e geral por vídeo e o Unacon.

O prefeito também tomou café da manhã com as equipes e visitou as obras do novo complexo materno infantil do Hospital, para gravidez de alto risco.

O provedor do Santa Rita falou apesar das dificuldades é preciso ter coragem para crescer e inovar. “Agradeço aos deputados que ajudam ao nosso hospital a exemplo de Marx Beltrão, Artur Lira e Paulão e aos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor por toda a ajuda que eles têm dado ao nosso Hospital. Temos trabalho dia a dia para dar melhores condições aos nossos colaboradores com cursos, conversando com os nossos profissionais e renovando e oxigenando o espírito de todos os nossos servidores. O Hospital procura se reinventar e modernizar para fazer saúde de qualidade”, destacou Pedro Gaia.

Para o prefeito Júlio Cezar, os recursos destinados ao Hospital reforçam a qualidade dos serviços para a população. “Muitas vidas foram salvas no Hospital Santa Rita e grandes profissionais atuam aqui até hoje. Para a implantação desses novos serviços algumas etapas serão cumpridas e a Prefeitura de Palmeira é parceira em todo esse processo e vai apoiar no que for preciso. Também vamos lutar para trazer a UCI e ampliar a UTI neonatal para o Hospital crescer cada vez mais e ofertar mais conforto para os pacientes. A Saúde é uma conta que não fecha e quanto mais chegam novos serviços, mais os compromissos aumentam, pois o Hospital é porta aberta 24 horas. Além dos custos com medicamentos, profissionais, água, emergia e outras obrigações”, destacou o prefeito.

E continuou. “Reafirmo o nosso bom relacionamento com a provedoria e todos os que fazem o Hospital Santa Rita. Na Covid, eles foram muito importantes e têm mantido a unidade de pé, dia e noite, dando retaguarda à UPA. Agradecemos à bancada federal aos deputado Artur Lira e ao senador Fernando Collor por estes novos recursos que chegam na hora certa, ao Marx Beltrão, ao Paulão e todos aqueles que já colocaram recursos para o Hospital, pois a instituição precisa muito dessa ajuda. Agradeço, ainda, ao secretário Saúde Alexandre Ayres e ao governador Filho por tudo o que têm feito pela Saúde de Palmeira”. finalizou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram