Dólar hoje 5,871
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 09/04/2025 17:49 | Por Assessoria

Luciano Barbosa assina ordem de serviço para início das obras do Cras Planalto

“Temos trabalhado para espalhar a proposta da Assistência Social por todo o nosso município", disse o prefeito
Prefeito Luciano Barbosa assinou a ordem de serviço para início das obras do Cras Planalto - Foto: Assessoria

Em breve, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Planalto ganhará novas instalações para melhor atender os seus usuários(as).

Na última terça-feira (8), o prefeito Luciano Barbosa assinou a Ordem de Serviço para o início das obras da instituição, que atualmente atende a mais de 9500 pessoas dos bairros Bom Sucesso, Carrasco, Massaranduba, Sítio Quati, Vila São José, Fazenda Velha, Sítio Bom Nome e Xexéu.

A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, e reuniu todo o secretariado municipal, vereadores e lideranças comunitárias.

O prefeito Luciano Barbosa entende que a região do bairro Planalto carecia de um espaço amplo e modernizado para o exercício das atividades assistenciais, melhorando seus atendimentos humanizados e garantindo melhoria na qualidade de vida e bem-estar de todos os usuários.

“Temos trabalhado para espalhar a proposta da Assistência Social por todo o nosso município. Foram muitos pedidos vindos da comunidade, que almejava, que gostaria e que era justo que tivessem um CRAS. Esse é um sonho antigo dos moradores do bairro Planalto, e a gente teve de lutar bastante para que isso pudesse acontecer. Esse anseio que nasceu aqui, de uma demanda concreta, de algo importante para mudar as vidas das pessoas de Arapiraca, teve de ser sonhado com outras pessoas, e nós fomos lá, atrás desse apoio para que enfim esse projeto pudesse sair do papel. Agora o sonho desse Cras está mais perto de ser realizado”, destacou o gestor municipal.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, nos últimos quatro anos foram recuperados 12 equipamentos sociais do município, sendo seis deles Centros de Referência em Assistência Social.

“Desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa, nós já recuperamos 12 equipamentos sociais, desses, seis Centros de Referência em Assistência Social. Atualmente portamos nove [CRAS] em Arapiraca, portanto, faltam três para que a gente consiga garantir que a nossa cidade tenha todos os equipamentos sociais conforme preconiza o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a fim de ofertar uma política pública de qualidade com um equipamento adequado”, apontou a secretária Fabrícia Galindo.

Os recursos para a construção desse espaço de atendimento à comunidade arapiraquense foram advindos de verbas federais com contrapartida do município arapiraquense.

O Cras atende famílias em vulnerabilidade social de toda a região com serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Programa Criança Feliz (PCF); e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram