Dólar hoje 5,432
21° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 09/06/2024 12:22 | Atualizada em 09/06/2024 18:22 | Por Todo Segundo

Moradores de rua e cães dividem espaço nas calçadas de Arapiraca

Imagem mostra moradores de rua dividindo o mesmo espaço com cães em porta de hospital
Imagem mostra moradores de rua dividindo o mesmo espaço com cães na porta do Hospital Regional

A proteção é apenas uma das facetas da relação mantida entre aqueles que vivem nas ruas de Arapiraca, Agreste de Alagoas e, seus animais. Além de guardarem seus donos dos perigos, os cães se mostram seus companheiros inseparáveis.

Uma imagem registrada por um internauta e enviada ao Portal Todo Segundo, mostra moradores em situação de rua dividindo o mesmo espaço na porta do Hospital Regional do município. Pelos menos 10 cães aparecem na foto.

A imagem externa o lado triste da situação de abandono dos homens e os cachorros, e ao mesmo tempo o lado bonito, do carinho e companheirismo entre os moradores e os animais de estimação. Faça chuva ou faça sol, eles estão sempre juntos. Um laço afetivo que pode representar o único elo afetivo da pessoa em situação de rua.

No trato com a comida é que a intensidade da relação homem-animal nas ruas fica mais evidente. É comum um mendigo ganhar um pão e, mesmo com fome, dividi-lo com seu cachorro.

O cão muitas vezes é considerado por essas pessoas como o único ser vivo no qual pode confiar plenamente. Em troca de todo o carinho e amor que recebe, ele dedica a seu amigo humano um grau de lealdade que parece não ter limites.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram