Dólar hoje 5,117
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 25/03/2024 15:43 | Atualizada em 25/03/2024 16:06 | Por Todo Segundo com Ascom

MPAL deve marcar nova reunião para tratar sobre situação de corpos no IML

Situação envolve 120 cadáveres que estão no IML por falta de vagas em cemitérios em Maceió
MPAL deve marcar nova reunião para tratar sobre situação de cadáveres no IML de Maceió - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Alagoas deverá realizar nova reunião para tratar sobre a situação envolvendo 120 cadáveres que estão no Instituto Médico Legal (IML) por falta de vagas em cemitérios em Maceió. O problema vem sendo abordado pelo MPAL desde 2021, quando foi emitida uma recomendação conjunta com medidas voltadas ao Município e ao IML.

O Ministério Público também está empreendendo esforços para localizar os familiares desses corpos por meio do PLID, que é o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, informou a promotora de Justiça Karla Padilha.

Em 2022, o então procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, realizou reunião com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública para tratar sobre a necessidade de mais vagas nos cemitérios públicos de Maceió para que os cadáveres que estão no IML sejam sepultados.

No mesmo ano, o MPAL buscou uma articulação com alguns municípios alagoanos, que se comprometeram em viabilizar urnas funerárias, bem como locais para o sepultamento. 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram