Dólar hoje 5,798
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 13/12/2022 15:19 | Por Assessoria

MPT realiza doação de veículos ao Instituto Federal de Alagoas

Veículos oficiais faziam parte da lista de bens para desfazimento na Procuradoria Regional do Trabalho
MPT realiza doação de veículos ao Instituto Federal de Alagoas - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas realizou a doação de três de seus veículos, na manhã desta terça-feira (13), ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O procurador-chefe do MPT no estado, Rafael Gazzaneo, repassou oficialmente as chaves e os documentos dos carros ao reitor do instituto federal, o professor Carlos Guedes.

Foram destinados ao Instituto Federal de Alagoas um Fiat Linea ano 2010, um Ford Focus 2012 e um Renault Fluence 2016, todos em bom estado de conservação e com a manutenção em dia. Os veículos oficiais faziam parte da lista de bens para desfazimento na Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas, e foram doados conforme os trâmites exigidos pela legislação Federal.

O procurador-chefe Rafael Gazzaneo destacou a importância da destinação dos veículos ao Ifal, como forma de contribuir com as atividades em favor da educação pública e de qualidade. “Nós obtivemos autorização para substituir os veículos e, nesse processo que chamamos de desfazimento, no qual a legislação exige que se dê preferência a entidades que tenham vínculo com o poder público, o Ifal foi agraciado com o produto desse desfazimento. A doação dos veículos é muito importante porque representa uma contribuição do MPT em favor da educação pública e de qualidade”, explicou Gazzaneo.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes, agradeceu ao procurador-chefe Rafael Gazzaneo e ao MPT pela doação dos veículos e afirmou que o recebimento dos carros é fundamental para o instituto, já que, atualmente, a instituição de ensino passa por dificuldades orçamentárias. “Esse momento é muito importante para o Ifal, uma instituição que tem como missão promover uma educação de qualidade, social, pública e gratuita. Desde 2015, o instituto não adquire veículos novos, então vamos destinar esses três veículos aos Campi da nossa instituição, para que nós possamos realizar visitas técnicas e conduzir nossos servidores”, explicou Guedes.

Além do procurador Rafael Gazzaneo e do reitor Carlos Guedes, participaram da entrega dos veículos o servidor do setor de Segurança Institucional do MPT/AL, Danilo Mota – que contribuiu com o processo de destinação dos veículos ao Ifal –, além dos pró-reitores de Administração do instituto, Herton Lima, e de Extensão, Elisabete Duarte, do assessor executivo do Ifal, Wellington Spencer, e do coordenador substituto de Infraestrutura, Manutenção e Transporte da instituição de ensino, Sérgio Ciríaco.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram