Dólar hoje 4,882
21ºC em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 14/01/2022 18:39 | Por Todo Segundo com Ascom
Nova Casa da Esperança ganhará reforma e ampliação, em Palmeira dos Índios
Para o prefeito Júlio Cezar, é dever do Governo Municipal ofertar melhores condições de vida aos moradores da Casa
Nova Casa da Esperança ganhará reforma e ampliação, em Palmeira dos Índios - Foto: Diego Wendric / Assessoria

A antiga Casa de Acolhimento de Palmeira dos Índios ganhou novo nome e também ganhará novo espaço para melhor atender às 18 crianças e adolescentes que vivem no local. Nesta sexta-feira(14), cercado de muita emoção, o prefeito Júlio Cezar assinou a Ordem de Serviço de reforma e ampliação da nova Casa da Esperança, que foi acompanhada pelo vice-prefeito Márcio Henrique, secretários municipais, diretores da Casa, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e crianças que moram no local.

A nova Casa contará com jardim, sala de cinema, quartos temáticos para meninos e meninas, refeitório, área de convívio, horta, parque infantil, sala de estar, banheiro e cozinha novos. Na obra serão investidos R$ 300 mil, recursos próprios da prefeitura, e ela terá capacidade para 22 pessoas. O projeto de reforma e ampliação foi feito pela arquiteta Eduarda Ferreira.

A secretária municipal de Assistência Social destacou a importância da obra para o município. "Há dois anos conversávamos com o prefeito Júlio Cezar sobre a necessidade e a importância de fazer essa obra para melhorar o acolhimento dessas crianças e adolescentes. Agradecemos o compromisso do prefeito Júlio em garantir os direitos de cada um deles, com as políticas públicas e também felicidade, para que quando elas voltem, um dia, para os seus lares lembrem de nós com carinho e sejam mais felizes. Esse fim de tarde é um momento de muita alegria para todos nós", disse a Flávia Tavares.

Para o prefeito Júlio Cezar, é dever do Governo Municipal ofertar melhores condições de vida aos moradores da Casa. "A Casa atual não oferece estrutura adequada para essas crianças. Temos a missão de cuidar delas que, por alguma razão, os pais perderam a guarda. Elas precisam de escola, saúde, segurança e amor. Precisam de abraços, pois eles só têm a nós. Quando pedi o projeto à Seinfra, foi pedindo o melhor. Temos um anjo a frente de tudo isso, que é a coordenadora Simone, que sai de casa de madrugada para receber as crianças em diversas situações. Peço à empresa que acelere essa obra e faça como se fosse para os seus filhos. A Casa da Esperança acolhe e, em breve, as madrinhas da Esperança estarão mais fortes, em uma corrente do bem, como verdadeiros pais e mães para essas crianças e adolescentes", afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.