Dólar hoje 5,649
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 26/05/2025 17:25 | Atualizada em 27/05/2025 07:22 | Por Todo Segundo

Obras do Hospital Regional de Palmeira dos Índios avançam para etapas finais

Com 95,8% concluída, obra avança e previsão de inauguração permanece para agosto deste ano
O Hospital Regional de Palmeira dos Índios está com das obras 95,8% concluídas - Foto: Portal Todo Segundo

As obras do Hospital Regional de Palmeira dos Índios, estão na fase final de execução. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 95,8% da construção já foi concluída, com a inauguração mantida para o mês de agosto deste ano.

A unidade está sendo construída em uma área de 10.500 m², no bairro Joca Sampaio, às margens da rodovia BR-316, e contará com dois pavimentos. O hospital terá 123 leitos, distribuídos entre clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência, além de UTIs adulto, pediátrica e cirúrgica.

A estrutura contará ainda com um centro integrado para a realização de exames de imagem e consultas ambulatoriais, com o objetivo de atender à população das regiões do Agreste e Médio Sertão. O hospital será referência para aproximadamente 158 mil moradores de Palmeira, Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca.

Conforme informou a Sesau ao Portal Todo Segundo, os serviços atualmente em andamento envolvem os acabamentos finais da obra, além das obras externas, como paisagismo, pavimentação e sinalização. A aquisição de mobiliário também já está em curso. Entretanto, a pasta não detalhou informações sobre a instalação de equipamentos médicos, a implementação de sistemas tecnológicos e o processo de contratação de profissionais de saúde.

Com investimento total superior a R$ 70 milhões, o Hospital Regional deve reforçar a assistência hospitalar no interior de Alagoas, oferecendo atendimento de média e alta complexidade mais próximo da população e contribuindo para a diminuição da sobrecarga em hospitais de Maceió e Arapiraca.

Além dos benefícios para a saúde da população, o novo equipamento deve gerar mais de 800 empregos diretos quando estiver em funcionamento.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram