Dólar hoje 5,254
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 19/05/2022 16:59 | Por Assessoria

Palestra e homenagem marcam encontro de Serviço Social no HEA

Além de profissionais do próprio hospital, também participaram do evento assistentes sociais de outras instituições
A gerente Bárbara Albuquerque elogiou o trabalho humanizado realizado pelo serviço social no HEA - Foto: Assessoria

Razão e emoção se encontraram durante o Iº Colóquio de Serviço Social no Âmbito Hospitalar, ocorrido no auditório do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Além de profissionais do próprio hospital, também participaram do evento assistentes sociais de outras instituições, numa democratização da informação através do encontro promovido, com apoio da Gerência, pela Coordenação de Serviço Social do HEA.

“O papel do serviço social é primordial dentro do hospital. Já mostrava isso no Trauma, em que o HEA é referência no Estado, e assumiu um papel importante com uma postura humanizada principalmente no período crítico da Pandemia de Covid-19. Todo o meu agradecimento aos profissionais que se dedicam a fazer esta intermediação entre os vários setores do hospital, pacientes e familiares”, declarou Bárbara Albuquerque, gerente do Hospital de Emergência do Agreste.

programação divulgada oficialmente contava com a palestra da assistente social Evelyn Costa do Nascimento, que atualmente trabalha no Hospital da Mulher. Evelyn fez uma viagem pela história do Serviço Social, ainda mostrou ao público as inquietações da profissão, os trabalhos que podem ser desenvolvidos e as vitórias conquistadas ao longo do tempo. “Pudemos discutir um pouco sobre o exercício profissional na saúde, especificamente no ambiente hospitalar, nosso fazer profissional no dia-a-dia, planejamento e ações, e trocamos conhecimento com o público”, afirmou a aplaudida Evelyn.

O Colóquio foi a maneira encontrada para comemorar o Dia do Assistente Social, celebrado no último domingo (15). Também acompanharam a palestra, profissionais do Hospital Regional de Arapiraca, Centro Hospitalar Manoel André (Chama) e da Maternidade Nossa Senhora de Fátima. Moniza Amaral, coordenadora do Serviço Social no Hospital Regional de Arapiraca, considerou o momento enriquecedor. “Foi um momento de troca de conhecimento muito importante para todos. A palestrante foi maravilhosa. Foi muito bom o hospital de emergência oportunizar isso a profissionais de outros hospitais. Foi incrível”, comemorou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram