Dólar hoje 5,179
21ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 16/06/2021 22:34 | Por Todo Segundo com Ascom
Palmeira faz adesão ao marco regulatório de saneamento e abastecimento
"Palmeira entrou nesse pacote porque isso é importante para os investimentos", diz prefeito Júlio Cezar
Palmeira faz adesão ao marco regulatório de saneamento e abastecimento de água de Alagoas - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e outros prefeitos alagoanos participaram nesta quarta-feira (16), da solenidade do novo marco regulatório de adesão às Unidades Regionais de Saneamento Básico da Zona da Mata, Litoral Norte e o Agreste e Sertão, lançado pelo governador Renan Filho.

Essa estrutura de regionalização foi concebida com o propósito de permitir que os entes federativos integrantes conjuguem esforços com vistas à universalização dos serviços de abastecimento e esgotamento de água, para potencializar um incremento fundamental nas condições de salubridade, saúde, proteção ambiental e geração de externalidades econômicas diversas, em benefício de toda a população a ser atendida.

Palmeira já fez a adesão ao marco regulatório. “Estado e municípios também vão trabalhar juntos pela universalização da água, saneamento e abastecimento, que farão parte de um pacote que vai trazer para Palmeira, e os municípios que fizeram adesão ao marco, investimentos em diversas áreas, além de maior capacidade de arrecadar, com a liberação da concessão de esgoto e água que os municípios estão fazendo por meio dessa adesão. Palmeira entrou nesse pacote porque isso é importante para os investimentos que poderão acontecer após firmarmos parceria com as empresas que mostrarem interesse nos municípios”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.