Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 06/11/2023 15:54 | Atualizada em 06/11/2023 18:54 | Por Todo Segundo

Paulo Dantas diz que novo hospital de Palmeira será entregue em maio de 2024

Governador assinou na tarde desta segunda-feira (06), a ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Regional do Médio Sertão
Governador autorizou nesta segunda (06), a retomada das obras do novo hospital de Palmeira - Foto: Todo Segundo

Ao lado do prefeito Júlio Cezar, o governador Paulo Dantas assinou na tarde desta segunda-feira (06), a ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. As obras do novo hospital estavam paralisadas desde junho deste ano.

Durante entrevista coletiva de imprensa, o governador afirmou que nova unidade de saúde será inaugurada no mês de maio de 2024. A retomada das obras da unidade promove cerca de 150 novos empregos e, depois de inaugurada, beneficiará cerca de 800 profissionais.

O governador Paulo Dantas ressaltou que o hospital vai qualificar a assistência para os moradores a 8ª Região de Saúde. "Esta é uma obra muito importante para o povo de Palmeira dos Índios e região, uma vez que vai atender também outros sete municípios. É uma obra que vai custar aos cofres do Estado mais de R$ 70 milhões, e a previsão de entrega é maio de 2024. O hospital vai contribuir para melhorar a assistência à saúde, e também gerar emprego para os profissionais de saúde da região", afirmou Paulo.

Na oportunidade, Júlio Cezar disse que a obra é um sonho para a população de Palmeira dos Índios e para a 4ª e 8ª região da saúde. “Agradeço ao governador Paulo Dantas, pela retomada dessas obras, “Palmeira passa a ter um hospital de porta aberta 100% SUS”, disse o prefeito.

"O governador hoje veio para dizer que o novo hospital será entregue até maio de 2024. Aqui nós sempre acompanhamos as mães chorando as mortes dos filhos nas ambulâncias tentando vagas em Maceió. Isso é uma sentença de morte e o estado está corrigindo esse vazio assistencial. Agradeço muito ao governador Paulo Dantas, ao senador Renan Calheiros, ao ministro Renan Filho, ao deputado Marcelo Victor e a todas as pessoas que foram importantes para a retomada dessas obras, que é um sonho da nossa população”, completou o prefeito Júlio Cezar.

A unidade terá 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica. Além disso, ela vai contar um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram