Dólar hoje 5,367
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 25/09/2025 14:15 | Atualizada em 25/09/2025 14:19 | Por Todo Segundo com Ascom

Pediatria de Palmeira completa 1 ano com mais de 10 mil atendimentos

Prefeita Tia Júlia destaca importância do serviço e projeta ampliação da equipe e da rede de saúde infantil
Pediatria de Palmeira dos Índios completa 1 ano com mais de 10 mil atendimentos - Foto: Assessoria

A Unidade de Saúde da Criança de Palmeira dos Índios, referência no atendimento pediátrico no município, celebra nesta sexta-feira (26) o primeiro ano de funcionamento com números expressivos: mais de 10,5 mil crianças atendidas desde a inauguração. O serviço funciona diariamente, das 7h às 19h, incluindo fins de semana e feriados, e tem se consolidado como porta de entrada exclusiva para moradores da cidade.

Coordenada por Natália Tenório e com apoio de uma equipe formada por 24 profissionais, a unidade garante atendimento especializado e humanizado, acolhendo desde casos leves até situações que demandam encaminhamento para a UPA ou hospitais de referência.

Além da assistência direta às crianças, o espaço passou a abrigar, desde janeiro, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, que reforça o monitoramento de doenças e surtos em Palmeira dos Índios. Somente em 2025, o núcleo investigou casos suspeitos de meningite, notificações de efeitos adversos pós-vacinação e acompanhou mais de 700 episódios de diarreia em crianças, atuando de forma preventiva para evitar complicações e disseminação.

O serviço foi implantado ainda na gestão do ex-prefeito Júlio Cezar e, ao longo do primeiro ano, se consolidou como uma das principais conquistas da rede municipal de saúde.

A prefeita Tia Júlia destacou o impacto da Pediatria municipal para as famílias palmeirenses.

“A Pediatria municipal foi um ganho para a nossa população. Agora, o desafio é ampliar a equipe e fortalecer ainda mais os serviços de saúde prestados às nossas crianças”, afirmou.

Com resultados concretos e reconhecimento da população, a Unidade de Saúde da Criança completa o primeiro ciclo com a meta de expandir atendimentos e consolidar o núcleo de vigilância como referência regional.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram