Dólar hoje 5,374
21ºC em Arapiraca, AL Estrelado
Alagoas
Postada em 19/11/2020 14:00 | Atualizada em 19/11/2020 14:13 | Por Assessoria
Pontos turísticos de Arapiraca ganham iluminação especial em alusão ao Novembro Azul
Ação da Prefeitura, pretende chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção
Igreja Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, ganham iluminação especial em alusão ao Novembro Azul - Foto: Assessoria

Quem passa frequentemente pela região do Centro de Arapiraca percebeu uma iluminação diferente nos últimos dias, isso porque os principais pontos turísticos da cidade receberam uma iluminação em tom azulado, em referência à Campanha Novembro Azul de conscientização e prevenção contra o câncer de próstata. A ação da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pretende chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção.

De acordo com a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, a iluminação poderá ser vista durante todo o mês de novembro e faz parte de uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Saúde. Segundo ela, receberam a iluminação em tom azul a Igreja Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, a Fonte do Bosque das Arapiracas, a Ponte da Praça Ceci Cunha, o Museu Zezito Guedes, na Praça Luiz Pereira Lima (Praça da Prefeitura), a Praça Lions e o Memorial da Mulher.

“A Secretaria de Serviços Públicos se aliou à Secretaria de Saúde com o intuito de chamar a atenção dos homens para a conscientização sobre o câncer de próstata. Com base em dados da Secretaria de Saúde, os homens procuram atendimento médico para diagnóstico do câncer de próstata de forma tardia, por isso, a importância da Campanha Novembro Azul, para sensibilizar o público de que é necessário um acompanhamento médico de saúde integral do homem regularmente”, ressalta a secretária Vanessa Sampaio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.