Dólar hoje 5,117
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 09/02/2024 16:43 | Atualizada em 09/02/2024 16:50 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeito Júlio Cezar visita instalações da Escola Noé Simplício no Bonifácio

Escola de Tempo Integral, Noé Simplício, que está pronta para ser entregue à comunidade; inaugurarão será no próximo dia 19
Júlio Cezar visita Escola Noé Simplício no Bonifácio e diz que inaugurarão será no próximo dia 19 - Foto: Assessoria

Uma escola moderna, equipada com o que há de melhor, em uma estrutura nunca antes vista em um estabelecimento educacional público. É a Escola de Tempo Integral (ETI) Noé Simplício, localizada no povoado Bonifácio, que está pronta para ser entregue à comunidade. Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária de Educação Julia da Silva, da secretária adjunta da educação Renilda Pereira, visitou as instalações da nova escola. Também acompanharam a visita os técnicos e responsáveis pela obra, a comunidade escolar, o secretário de infraestrutura Tiago Diógenes e vereadores.

A diretora da escola, Vanessa Basílio, expressou sua emoção com a inauguração, considerandoa a concretização de um sonho tão esperado pela comunidade, marcando um dia histórico. A entrega da escola está marcada para o dia 19 de fevereiro, com uma extensa programação festiva. A Escola terá capacidade para mil alunos, com 12 salas divididas em três blocos, laboratório de informática, biblioteca, auditório, ginásio, área administrativa, banheiros, cozinha e refeitório.

A secretária de Educação, Júlia da Silva, falou sobre a inauguração com alegria e agradeceu ao gestor pelo olhar atencioso para as necessidades da educação. “Hoje é um dia muito especial, onde agradeço e parabenizo a todos, em especial ao nosso prefeito, que reconhece a importância de um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança”, disse a secretária.

Durante a visita, o prefeito celebrou mais uma Escola de Tempo Integral na região. “Esta escola será um orgulho, uma obra gigante para este lugar. Será totalmente climatizada, equipada com todas as ferramentas pedagógicas e tecnológicas necessárias. Daremos condições para que vocês façam o melhor trabalho possível. Além disso, entregaremos um carro, enviado pelo deputado federal Marx Beltrão, destinado ao médico para realizar atendimentos domiciliares, ficando no PSF do Bonifácio. Já melhoramos as estradas, agora vamos arrumar a ponte, mas nenhuma dessas obras é mais importante do que a escola, que mudará a realidade das crianças de Bonifácio. Vamos fornecer o kit completo com fardamentos, mochilas, tênis e material escolar. Tudo o que pudermos fazer por essas crianças fará uma grande diferença na vida dos filhos dos vaqueiros”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram