Dólar hoje 5,802
29° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 10/05/2024 09:59 | Atualizada em 10/05/2024 10:05 | Por Todo Segundo

Prefeitura de Palmeira fará Campanha de Doações para o Rio Grande do Sul

Anuncio feito nesta sexta-feira (10), pelo prefeito Júlio Cezar durante Live em seu Instagram
Prefeitura de Palmeira dos Índios fará Campanha de Doações para o Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação / CNM

Somando esforços em apoio ao Rio Grande do Sul (RS), diante do desastre natural histórico registrado naquela região, a Prefeitura de Palmeira dos Índios vai realizar, por diretriz do prefeito Júlio Cezar e por meio das secretarias municipais, uma Campanha de Doações com o objetivo de auxiliar a população gaúcha afetada pelas inundações.

De acordo com Júlio Cezar, a campanha tem início na próxima segunda-feira (13). Os moradores, instituições e empresas de Palmeira dos Índios podem participar da ação de solidariedade “Ajude o Rio Grande do Sul”. O anuncio feito nesta sexta-feira (10), durante uma Live em seu Instagram.

“Já fizemos outras campanhas que ajudaram os municípios alagoanos afetados pelas enchentes, e em 2022, quando Palmeira dos Índios registrou problemas com as fortes chuvas, a primeira carreta que chegou aqui com donativos, foi do Rio Grande do Sul. Então, agora é hora de ajudar os gaúchos”, disse Júlio Cezar.

Podem ser doados itens como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos para higiene pessoal, água mineral, roupas, calçados, fraldas descartáveis, cobertores e toalhas e ração animal. No entanto, destaca-se que a prioridade de recebimento pelo Estado do Sul neste momento, conforme orientado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul à Defesa Civil de Uberlândia, é por colchões, colchonetes, travesseiros e cobertores.

A prefeitura de Palmeira dos Índios ainda não informou os pontos de entrega que serão viabilizados pelo executivo municipal. A logística para envio dos itens que forem coletados está em elaboração.

O número de pessoas fora de casa pelos temporais que atingem o RS desde 29 de abril chegou a 395,6 mil, nesta quinta-feira (09). Segundo o último boletim da Defesa Civil, o estado somava 107 mortes em razão das cheias.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram