Dólar hoje 5,799
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Alagoas
Postada em 02/06/2022 13:05 | Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira inicia remoção das famílias que moram em áreas de risco

Até o final desta quinta-feira (2), pelo menos 10 famílias, de um total de 29, estarão nas casas alugadas pela prefeitura
Prefeitura de Palmeira inicia remoção das famílias que moram em áreas de risco - Foto: Assessoria

Cuidar das pessoas sempre foi um dos maiores compromissos do prefeito Julio Cezar. E, por este motivo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios já iniciou a remoção das pessoas que moram em áreas de riscos ou encostas no Alto do Cruzeiro. Após o trabalho da Defesa Civil Municipal, que identificou as residências com maiores problemas, a Secretaria de Assistência Social fez o levantamento das necessitam com urgência do remanejamento para um local seguro. Muitas famílias viviam em uma grota, em casas de taipas e barracos de lona. Na ação, trabalharam as secretarias de Assistência e Urbanismo, com o suporte logístico.

De acordo com a secretária de Assistência Social, todo o trabalho tem sido feito em sintonia com o Comitê Gestor, criado para acompanhar as ações emergenciais devido às chuvas que caem na região. “Estamos garantindo um pouco mais de dignidade às famílias. O prefeito Júlio Cezar visitou o local, falou com cada uma delas e viu a necessidade de agir rapidamente nesse remanejamento, para um local seguro e perto de onde elas moravam, para que o acesso à Saúde e Educação não sejam comprometidos. Também estamos garantindo acesso às necessidades básicas, como alugue social, cestas básicas, pagamento de água e luz, agasalhos, kits de higiene e limpeza, além de colchões, de acordo com as necessidades de cada família”. Graças a Deus não tivemos nenhum registro de vítimas, mas precisamos agir logo para que nada acontecesse”, explicou Flávia Tavares.

Até o final desta quinta-feira (2), pelo menos 10 famílias, de um total de 29, estarão nas casas alugadas pela prefeitura. “Elas vão permanecer nessas casas até que a prefeitura construa as novas casas, na região, mas em local seguro. As antigas casas serão demolidas porque apresentam riscos à vida dessas pessoas. As nossas equipes estão trabalhando para garantir que nada falte para essas famílias e estamos focados no remanejamento, conforto e segurança de cada uma delas. Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho e no Comitê Gestor, que está norteando todas essas ações”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram