Dólar hoje 5,284
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 14/11/2025 13:12 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira monitora 3.363 diabéticos e reforça entrega de insumos

São 3.858 cadastrados, 3.363 em acompanhamento regular e 430 recebendo fitas e lancetas
Prefeitura de Palmeira dos Índios monitora 3.363 diabéticos e reforça entrega de insumos - Foto: Freepik.com

Nesta sexta-feira (14), é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Diabetes. A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novos dados sobre o atendimento às pessoas portadoras da doença na rede pública municipal. Atualmente, o município possui 3.858 pacientes diabéticos cadastrados, dos quais 3.363 estão em acompanhamento regular nas unidades de saúde.

De acordo com a gerente de doenças crônicas não transmissíveis Laila Taíne, dos usuários acompanhados, 689 são insulinodependentes que fazem uso das insulinas NPH e Regular, recebendo suporte contínuo das equipes de saúde. “Para fortalecer esse cuidado, a Secretaria de Saúde distribui mensalmente insumos fundamentais para o monitoramento da glicemia. Ao todo, 430 pacientes insulinodependentes são contemplados com fitas e lancetas, garantindo o acompanhamento seguro de seus níveis glicêmicos”, disse.

Neste ano, o município também ampliou a oferta de dispositivos para administração de insulina. Foram recebidas 496 canetas reutilizáveis, distribuídas da seguinte forma: 291 unidades em junho, 98 em julho e 107 em novembro. O material é destinado exclusivamente aos pacientes que fazem uso de insulina NPH e Regular e que necessitam do dispositivo para melhor manejo do tratamento.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, o compromisso da gestão é assegurar tratamento digno e contínuo para cada paciente. “Estamos trabalhando para garantir que ninguém fique sem acompanhamento e sem os insumos necessários. Nosso objetivo é oferecer cuidado integral e de qualidade, fortalecendo a prevenção e melhorando a vida das pessoas que convivem com o diabetes em nosso município”, destacou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram