Dólar hoje 5,204
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Alagoas
Postada em 22/09/2020 14:38 | Atualizada em 22/09/2020 14:39 | Por Assessoria

Procon Arapiraca realiza mais de 800 atendimentos nos últimos 30 dias

Órgão segue fiscalizando e coibindo infrações aos direitos dos consumidores
Procon Arapiraca realiza mais de 800 atendimentos nos últimos 30 dias - Foto: Assessoria

Nos últimos 30 dias, o Procon Municipal de Arapiraca realizou mais de 800 atendimentos a consumidores por meio das plataformas virtuais, a exemplo de Whatsapp e e-mail.

Além desses atendimentos online, o órgão também realizou quatro pesquisas de preços de itens essenciai; 186 fiscalizações a estabelecimentos comerciais; 16 notificações para fornecedores, 259 processos digitalizados e ação em parceria com secretarias municipais, nos finais de semana, no Bosque das Arapiracas.

Cecilia Wanderley, diretora do Procon Arapiraca, explica que equipes de fiscalização do órgão percorreram cerca de 200 estabelecimentos comerciais, após a reabertura do comércio local, observando o cumprimento das medidas sanitárias e coibindo infrações aos direitos dos consumidores.

“Durante essas abordagens, 16 fornecedores foram autuados por irregularidades. No setor de supermercados, cinco estabelecimentos foram notificados, após monitoramento dos preços de itens da cesta básica praticados nos supermercados”, afirmou a diretora.

Ainda neste período, o órgão lançou uma edição do Código de defesa do Consumidor, em alusão aos 30 anos da Lei 8.078/2020. Pela primeira vez o Procon Arapiraca confecciona e distribui o exemplar, que é de uso obrigatório nos estabelecimentos com venda de produtos ou serviços.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram