Dólar hoje 5,183
23ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 25/06/2022 21:11 | Por Todo Segundo com Ascom
Profissionais da UPA de Palmeira participam de treinamentos em São Paulo
A parceria com instituições renomadas ajuda no atendimento de excelência da Unidade
Profissionais da UPA de Palmeira dos Índios participam de treinamentos em São Paulo - Foto: Assessoria

Não é de hoje que capacitações e treinamentos têm feito parte da rotina dos profissionais da UPA de Palmeira dos Índios. A parceria com instituições renomadas ajuda no atendimento de excelência da Unidade.

Agora, mais duas profissionais vão a São Paulo para participar de importantes treinamentos. A técnica em Enfermagem Thalita Gomes irá participar de um treinamento de Suporte Básico de Vida (SBV), no Hospital Portuguesa.

A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade. O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos.

Já a enfermeira Paula Ângelo irá participar da Qualificação de Profissionais do Sistema Único de Saúde em Urgências e Emergências do Adulto (Suporte Avançado de Vida) com Simulação Realística, em parceria com o Hospital Albert Einstein via PROADI-SUS.

“O objetivo é promover a capacitação e treinamento de técnicos e auxiliares de enfermagem, vinculados a rede pré-hospitalar e hospitalar do SUS, em situações de emergência pré e intra hospitalares que demandem suporte básico de vida”, explicou Fernando Júnior, diretor geral da UPA.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.