Dólar hoje 5,470
27ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 26/03/2020 21:50 | Por Todo Segundo com Ascom
Programa Terra Arada 2020 será lançado nesta sexta (27)
Prefeito Júlio Cezar, diz que o programa é fundamental, dentro da política de município e de estado que tem sido implantada desde o começo da gestão
Prefeitura de Palmeira irá lançar o Programa Terra Arada 2020 nesta sexta (27) - Foto: Diego Wendric / Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lança nesta sexta-feira (27) o Programa Terra Arada 2020. Desde 2017, a cada aproximação do inverno, o Governo do Povo, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), tem levado este importante serviço para fortalecer a agricultura familiar da região. A intenção do Governo é beneficiar o pequeno agricultor que tem de uma até 5 tarefas de terra. A prefeitura quer realizar a atividade em todo o município no prazo máximo de 30 dias.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o programa é fundamental, dentro da política de município e de estado que tem sido implantada desde o começo da gestão. “É um momento difícil e de muitas dificuldades, mas o agricultor precisa ir ao campo realizar suas atividades, plantar e produzir alimento. Vamos iniciar a aração de terras, colocar o trator, mais uma vez, na roça do pequeno agricultor que tem direito ao Programa, que foi lançado ainda em 2017. Com a chegada do inverno, a Prefeitura estará novamente junto, apoiando o pequeno agricultor familiar”, disse o prefeito Júlio.

E continuou. “Vamos trabalhar com as comunidades e agricultores rurais, de modo que a prefeitura possa cumprir seu papel, sem clientelismo, assistencialismo ou politicagem. Vamos trabalhar direito com as comunidades e cumprir o papel do poder público e da prefeitura em apoiar o agricultor familiar, que muitas vezes não pode pagar por um trator e nem arcar com essas despesas. Temos tido resultado satisfatório, a cada ano, com uma excelente produção, que abastece os supermercados de Alagoas. Além disso, 250 agricultores também são fornecedores da merenda escolar do munícipio, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, do Governo Federal, e também comercializam os produtos em feiras livres. A chuva chega e traz esperança, mesmo com as dificuldades que o mundo está enfrentando “, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.