Dólar hoje 5,293
18ºC em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 14/09/2021 18:25 | Por Assessoria
Programação on-line resgata história dos 15 anos do Campus Arapiraca da Ufal
Evento terá participação de servidores técnicos, docentes e estudantes da sede e das unidades educacionais, de 20 a 24 de setembro
Programação on-line resgata história dos 15 anos do Campus Arapiraca da Ufal - Foto: Divulgação

O Campus Arapiraca comemora 15 anos com uma análise sobre sua história. Nos próximos dias 20 a 24 de setembro será realizada uma programação especial, on-line, transmitida pelo canal da Ufal no Youtube, sempre das 19h às 21h.

“O intuito é destacar as inestimáveis contribuições dos diversos seguimentos que integram a nossa comunidade. Foram convidados para participar do evento, representantes de discentes, técnicos e docentes, que apresentarão dados, informações e relatos de experiências sobre os avanços e as conquistas obtidas nestes 15 anos”, destacou o professor Edmilson Silva.

Participam da abertura oficial o diretor geral, Arnaldo Tenório, e o acadêmico, Elthon Oliveira. Haverá, ainda, contribuições das unidades de Penedo e Palmeira dos Índios, que são ligadas à sede do Campus Arapiraca.

Durante a programação, será possível conhecer um pouco mais sobre as unidades educacionais, os cursos de graduação e pós-graduação, e os setores que constituem o campus.

Os palestrantes vão apresentar dados informativos relacionados a ingressos, egressos, alunos em formação e aproveitamento no mercado de trabalho. Os debates também serão em torno do papel do curso na formação acadêmica, profissional, na transformação da sociedade e na vida do aluno, além de reflexões sobre conquistas e expectativas para o futuro.

“Toda comunidade está convidada para prestigiar e conhecer um pouco do que se passou ao longo destes 15 anos; as tantas lutas e conquistas alcançadas por diversas mãos e mentes de pessoas que reconhecem o Campus de Arapiraca da Ufal como uma instituição que chegou para modificar o cenário do estado de Alagoas e, especialmente, o Agreste Alagoano e todo entorno”, reforçou Arnaldo Tenório.

No último dia de atividades, a organização preparou momentos culturais, com três atrações. Servidores que formam o grupo Intervalo de Terça vão se apresentar para os participantes do evento, e ainda haverá show com a aluna e cantora Stehpane Brito, e o ex-aluno Jonas Porfírio.]

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.