Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 02/04/2020 15:07 | Atualizada em 02/04/2020 21:51 | Por Agência Alagoas

Saiba como obter versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento

Detran informa que o documento eletrônico será obrigatório em todo o território nacional
CRLV digital é acessado pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) - Foto: Divulgação

A versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) já está disponível em Alagoas há um ano e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) explica o passo a passo para ter acesso ao documento eletrônico, que logo será obrigatório em todo o Brasil por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O CRLV digital é acessado pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que também conta com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. O aplicativo reúne as versões digitais dos dois documentos com a mesma fé pública que o modelo impresso e está disponível nas lojas virtuais Google Play (Android) e App Store (IOS).

Para ter acesso ao formato digital do CRLV, o usuário deve baixar e realizar o cadastro no próprio aplicativo, ativando a conta através de um link enviado para o e-mail informado. Após isso, deverá informar o número do Renavam e o código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV), antigo Documento Único de Transferência (DUT).

Condutores que ainda quiserem ter em mãos a versão impressa do documento podem acessar o Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) -, e imprimir por conta própria o chamado CRLV-e.

O login é feito com os dados do cadastro no portal do Governo Federal informando o CPF e a senha. Usuários novos precisarão se cadastrar, seguindo o passo a passo informado. Para veículos de Pessoa Jurídica, a obtenção do CRLV-e só está disponível no Portal do Denatran, com login por Certificado Digital.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram