Dólar hoje 5,010
18ºC em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 10/05/2021 18:09 | Por Agência Alagoas
Seduc divulga prazo final para inscrições do projeto Escolas Conectadas
Matrículas podem ser feitas até terça-feira (11); cursos são destinados a professores da rede pública e é gratuito
Seduc divulga prazo final para inscrições do projeto Escolas Conectadas - Foto: Agência Alagoas

Professores da rede pública têm a oportunidade de garantir um curso gratuito e on-line para explorar as possibilidades da inovação no âmbito educacional. O projeto “Escolas Conectadas”, da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Secretaria do Estado da Educação (Seduc), oferece 900 vagas em três cursos de curta duração. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 11 de maio.

Para participar, basta acessar o link, preencher o formulário com os dados pessoais e escolher o curso de interesse, clicando em “quero me inscrever”. Apenas uma inscrição será validada por professor.

Após realizar o cadastro, no período de três a cinco dias antes do início do curso, o educador receberá um e-mail com seu login e senha para acesso à plataforma. Os temas abordados serão: “Bem estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação”; “Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI”- ambos com a carga horária de 20h; e “Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência”, com duração de 50h.

“Esta é mais uma oportunidade para os professores se capacitarem, expandir seu diferencial de ensino com a competência de desenvolver e aplicar no seu dia a dia soluções inovadoras. Para além destas ações, o governador Renan Filho também está preparando o lançamento de um pacote de programas inéditos, que chega para somar ao trabalho destes profissionais, a melhoria da infraestrutura das escolas e o retorno gradual das aulas”, salienta o secretário de Educação, Rafael Brito.

As atividades terão início no dia 24 de maio, a partir de 12h. Para acessar é preciso entrar no link https://www.escolasconectadas.org.br/ e clicar em meus cursos.

Sobre o projeto

O “Escolas Conectadas” visa promover a inserção de educadores na cultura digital e o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos a partir de metodologias inovadoras de ensino. As formações apoiam professores com conteúdos para o desenvolvimento de suas carreiras e na aprendizagem de seus estudantes. Os cursos são de curta duração e certificados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.