Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 26/03/2024 18:22 | Por Todo Segundo com Ascom

Seminário em Palmeira dos Índios discute síndrome de Down e inclusão

Evento foi realizado pela secretaria de Educação e buscou promover a inclusão, aceitação e respeito à diversidade
Seminário em Palmeira discutiu síndrome de Down, inclusão, aceitação e respeito à diversidade - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (26) a Secretaria Municipal de Educação (Semede) foi palco de um importante evento: o Seminário sobre Síndrome de Down, promovido pelo setor do Atendimento Educacional Especializado (AEE). O evento foi realizado no auditório da secretaria e buscou promover a inclusão, aceitação e respeito à diversidade.

E, para sensibilizar a comunidade educacional e a sociedade em geral, o evento abordou temas como inclusão na escola, meio social e direitos destacando a importância da inclusão dessas pessoas em todos os aspectos da vida. O evento formativo teve como publico professores do AEE, auxiliares de sala e coordenadores.

Além disso, o seminário foi uma oportunidade para compartilhar experiências e desafios enfrentados por indivíduos com síndrome de Down, familiares e educadores. Valesca Ferreira, uma das coordenadoras da pasta, agradeceu a presença de todos e enfatizou o papel da família no desenvolvimento da criança na escola e Monteiro social.

A secretária de Educação Júlia Silva participou do evento e destacou a importância de discutir o tema com a comunidade escolar. “A presença de vocês neste evento é de grande importância, e destaco o valor de discutir este tema com a comunidade escolar. É uma grande alegria tê-los aqui conosco, aceitando o nosso convite para participar dessas formações que visam aprimorar o cuidado e atendimento às crianças com necessidades especiais. Quero expressar a minha gratidão a todos vocês por este carinho e dedicação às nossas crianças. Obrigada a todos”, disse a secretária.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram