Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 08/09/2021 11:15 | Atualizada em 08/09/2021 12:43 | Por Todo Segundo

Servente de pedreiro morto após muro desabar trabalhava em obra sem alvará

Segundo a prefeitura, responsável pela construção já havia sido notificado pelo órgão para regularização da obra, o que não aconteceu
Conselho Jesimiel Pinheiro, entrevista ao Repórter Everton Luís, da Rádio Viva FM 92,5 - Foto: Todo Segundo

A obra onde o servente de pedreiro Claudionor da Conceição, 54 anos, morreu após um muro desabar, não tinha alvará e nem licença, segundo informações da prefeitura de Palmeira dos Índios. O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (06), no bairro São Cristóvão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural, o responsável pela construção já havia sido notificado para regularização da obra, o que não aconteceu. No entanto, a obra seguiu em construção, desrespeitando as regras exigidas pelo órgão fiscalizador.

Na manhã desta quarta-feira (08), engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL) estiveram no local da estrutura coletando dados sobre a construção da obra. “Se não tiver o engenheiro técnico responsável pela obra, o proprietário vai responder por Exercício Ilegal da Profissão. Disse o Conselho Jesimiel Pinheiro, em entrevista à Rádio Viva FM 92,5Ouça a matéria completa acima.

O caso foi registrado na Delegacia Regional do município. O indiciamento do responsável vai depender das provas colhidas durante o inquérito policial. Caso seja comprovado a irregularidade durante a investigação, o dono da obra pode ser indiciado por homicídio culposo, crime que ocorre quando não há intenção de praticar o ato.

O acidente

O servente de pedreiro Claudionor da Conceição 54 anos, morreu enquanto trabalhava em uma obra de construção na tarde da segunda-feira (06), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O acidente aconteceu na Avenida Governador Muniz Falcão, bairro, São Cristóvão.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava trabalhando em uma construção quando uma parede cedeu e acabou caindo por cima dele dentro do buraco onde ele estava. A morte dele foi constada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. (Ler Matéria).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram