Dólar hoje 4,163
21ºC em Arapiraca, Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 07/10/2019 21:18 | Atualizada em 07/10/2019 23:01 | Por Todo Segundo
Suplente diz que vai pedir recontagem de votos da eleição do Conselho Tutelar
Resultado do pleito, mostra Elda Tibúrcio na suplência, porém com mais votos do que último colocado entre os cinco titulares eleitos
“Vou pedir a recontagem de votos por desencargo de consciência", diz Elda Tibúrcio - Foto: Reprodução

Elda Tibúrcio Marques diz que vai pedir a recontagem de votos da eleição para o Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios, realizada no último domingo (06). O resultado divulgado inicialmente pela coordenação do pleito, mostra ela na suplência, porém com mais votos do que Thiago Miguel, último colocado entre os cinco eleitos.

Os dados divulgados pela coordenação, mostra Elda com 386 votos, enquanto Thiago aparece com 379. “Vou pedir a recontagem de votos por desencargo de consciência. Por mim e pelo povo. Fui nesta segunda-feira, no ministério público, mas o promotor não estava”, disse Elda Tibúrcio ao Portal Todo Segundo.

Em resposta, o presidente da comissão eleitoral, Charles André, disse que foi um erro técnico. Na urna da secção de número 10 inicialmente foi contabilizado apenas 1 voto para o candidato Thiago Miguel, quando na verdade nessa secção ele recebeu 36 votos. “O que ouve foi um engano na contagem de votos; um erro técnico, mas se a candidata quiser, pode acionar o ministério público e se for o caso, a gente faz a recontagem”, revelou.

Veja abaixo os dados divulgados inicialmente pela coordenação do pleito.

32 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.