Dólar hoje 5,166
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 27/10/2020 22:12 | Atualizada em 27/10/2020 22:25 | Por Todo Segundo

Temporal alaga ruas e causa falta de energia em Arapiraca

As ruas alagadas foram registradas por moradores das localidades e por meio de vídeos e divulgados nas redes sociais
Chuva forte alaga ruas e deixa bairros sem energia elétrica em Arapiraca - Foto: Reprodução / Vídeo

O temporal que atingiu Arapiraca no início da noite desta terça-feira (27), teve rajadas de vento, relâmpagos e alagamentos em diversas ruas e alguns bairros do município ficaram sem energia elétrica.

As ruas alagadas e fortes rajadas de vento foram registradas por moradores das localidades e por meio de vídeos e divulgados nas redes sociais. Além disso, vias foram bloqueadas e semáforos apagados.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte acompanhada de rajadas de ventos em pontos isolados do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Nas outras regiões do Estado, chuvas rápidas intercaladas com períodos de tempo seco.

O Aviso destaca que as pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram