Dólar hoje 5,813
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 28/11/2022 23:07 | Atualizada em 28/11/2022 23:58 | Por Todo Segundo

Temporal com raios e trovões alaga ruas e avenidas em Palmeira dos Índios

Vídeos postados nas redes sociais mostram o volume de água em bairros e ruas do centro
Temporal com raios e trovões alagou ruas e avenidas na cidade de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução / Vídeo

Um forte temporal atingiu Palmeira dos Índios na noite desta segunda-feira (28), e assustou muita gente por causa da quantidade e intensidade dos raios, relâmpagos e trovões. Muitas ruas e avenidas ficaram alagadas, como mostram vídeos postados nas redes sociais.

Na rua Antônio Matias, no centro da cidade, um vídeo gravado por uma funcionária de uma farmácia, mostra que o local foi invadido pela água antes mesmo do final do expediente. A força da enxurrada foi tão grande que danificou a uma base de proteção.

No Loteamento José Maia Costa, uma casa foi invadida pela água e a morada gravou um vídeo fezendo um apelo para que imagens cheguem até o prefeito Júlio Cezar. Segundo ela, o problema ocorreu por conta da falta de tubulação no local. Ninguém ficou ferido.

Em outro ponto da parte baixa da cidade, na antiga estação ferroviária, as águas tomaram conta da linha férrea, deixando a região alagada, como mostram as imagens.

Imagens feitas por moradores do bairro de Palmeira de Fora, mostram que a Avenida Rotary, também foi tomada por água da chuva, que não conseguiu ser absorvida pelas galerias de águas pluviais e carros tiveram dificuldade de transitar, por causa do nível da água.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta segunda-feira (28), um alerta amarelo para chuvas e ventos intensos para Alagoas, Sergipe e Bahia até a manhã desta terça-feira, 29. Ao todo, 54 municípios alagoanos estão inseridos no alerta, de cor amarela, que representa grau de severidade "Perigo Potencial".

O instituto destacou a previsão de chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Ainda segundo o Inmet, há possibilidade de queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram