Dólar hoje 5,343
19° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 08/10/2025 16:39 | Por Todo Segundo com Ascom

Tia Júlia busca em Brasília ampliar acesso à internet e telefonia em Palmeira

Prefeita se reúne com a Anatel ao lado do secretário estadual Júlio Cezar para levar conectividade às zonas rural
Tia Júlia e Júlio Cezar discutem na Anatel ampliação do acesso à internet e telefonia na zona rural - Foto: Assessoria

A prefeita de Palmeira dos Índios Tia Júlia segue uma intensa agenda de compromissos em Brasília. Nesta quarta-feira (8), ao lado do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, ela se reuniu com a equipe técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para tratar da ampliação do acesso à internet e ao sinal de telefonia no município, especialmente na zona rural, a exemplo da Tabacaria e das comunidades indígenas.

Além disso, a comitiva também discutiu com o órgão federal a ampliação da cobertura tecnológica nas zonas urbana e rural, com o intuito de fortalecer a infraestrutura digital e criar novas oportunidades de crescimento econômico e social.

O secretário Júlio Cezar destacou que esta pauta é estratégica para o futuro de Palmeira dos Índios e reforçou o empenho do Governo do Estado em apoiar as ações municipais. “Estamos trabalhando junto à Anatel e ao Governo Federal para garantir que nenhum palmeirense fique sem acesso à comunicação. A internet e o sinal de celular são direitos básicos em um mundo cada vez mais digital. Esta articulação, junto com o Estado, vai permitir avanços reais na Educação, na segurança e nos serviços públicos”, destacou o secretário.

Durante o encontro, a prefeita ressaltou a importância de levar conectividade a todas as regiões de Palmeira. “Apresentamos a necessidade urgente de garantir o acesso à internet e ao sinal de telefonia nas aldeias indígenas, na comunidade da Tabacaria e em outras áreas que ainda enfrentam dificuldades de comunicação. A conectividade é essencial para a inclusão digital, a educação e o acesso aos serviços públicos. É uma pauta de justiça social e desenvolvimento”, afirmou Tia Júlia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram