Dólar hoje 5,823
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 02/08/2023 16:46 | Atualizada em 03/08/2023 06:58 | Por Todo Segundo

Vereadora denuncia Águas do Sertão por cobrança abusiva após troca de hidrômetro

Adelaide França afirma que hidrômetro de seu escritório segue girando mesmo sem água
Adelaide França usou a tribuna da Câmara para expressar sua indignação contra a Águas do Sertão - Foto: Reprodução

A vereadora Adelaide França usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios nesta quarta-feira (02), para expressar sua indignação contra a empresa Águas do Sertão.

Adelaide afirma que a companhia fez a troca do hidrômetro de seu escritório de advogados, no entanto o aparelho segue girando mesmo sem está chegando água . “Foi trocado o hidrômetro de meu escritório e quando verifiquei irá pagar o vento”, disse. (Assista o vídeo abaixo).

A prática é recorrente e tem sido alvo de reclamações no município desde a troca do aparelho por parte da empresa. “Achei um absurdo, nós consumidores não termos água e termos que pagar o vento”, denunciou a vereadora mostrado um vídeo que fez sobre o aparelho. 

Adelaide França também solicitou ao presidente da casa para que seja feito um convite aos responsáveis pela Água do Sertão, para que esses compareçam ao legislativo municipal na próxima sessão para que prestem os devidos esclarecimentos sobre as cobranças abusivas.

O Portal Todo Segundo, entrou em contato com a companhia para esclarecimentos e por meio de nota, a empresa explicou que no caso do hidrômetro instalado no escritório da vereadora, o aparelho está girando ao contrário, e que, portanto, não veio a lesar os direitos da cliente.

Confira a nota na íntegra:


02/08 - PALMEIRA DOS ÍNDIOS - ESCLARECIMENTO

Sobre o caso do hidrômetro da Vereadora Ana Adelaide França (Palmeira dos Índios)

Na última segunda-feira (31/7), foi executado o serviço de troca de hidrômetro pela empresa contratada pela Águas do Sertão no escritório da vereadora, no bairro Centro de Palmeira dos Índios. Esta região central, de acordo com o cronograma amplamente divulgado publicamente, é abastecida aos sábados e domingos, sendo assim, não houve até o momento passagem de água pelo referido hidrômetro. O hidrômetro antigo tinha 12 anos de uso (já fora dos padrões indicados pelo INMETRO) e, conforme consta no vídeo da cliente, o hidrômetro está girando ao contrário (a numeração se manteve de quase 52 para 51 até esta quarta-feira (02/08), conforme constatado em vistoria realizada pela equipe técnica da Águas do Sertão na tarde de hoje e que, portanto, não veio a lesar a cliente.


Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram