Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Amador
Postada em 06/08/2016 08:47 | Por Todo Segundo

Edição 2016 da Taça Alagoana de Futsal Feminino será realizada em Palmeira

Expectativa da organização é que equipes de 4 estados participem da competição, sendo de no mínimo 12 cidades
Edição 2016 da Taça Alagoana de Futsal Feminino será realizada em Palmeira - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Já Estão abertas as inscrições para a Taça Alagoana de Futsal Feminino 2016. Esse ano, a competição será disputada nas categorias sub 15, sub 17 e adulta na cidade de Palmeira dos Índios no período de 23 a 25 de setembro. Pela programação inicial está previsto que os jogos das categorias sub 15 e sub 17 aconteçam nos dias 23 e 24 (sexta e sábado). Já os jogos do adulto acontecerão nos dias 24 e 25 de setembro (sábado e domingo).

A expectativa da organização é que equipes de 4 estados participem da competição, sendo de no mínimo 12 cidades.

Disputada em três categorias, a competição fomenta o trabalho de base que é feito por muitas equipes, oportunizando a participação das jovens praticantes da modalidade já que é comum a realização de pequenos torneios direcionados aos atletas da categoria adulta onde é aberto à participação de atletas mais jovens, o que é um prejuízo na formação de atletas que acabam não vivenciando os trabalhos específicos que são realizados nos treinamentos e formação de cada categoria.

Essa divisão de categorias permite que as jovens atletas possam competir em igualdade de condições contra outras equipes. A limitação de idade mínima em 18 anos para o adulto evita que adolescentes em fase de maturação enfrente atletas mais velhas, visto que a diferença física é gigantesca. A previsão é que nas próximas edições outras categorias sejam disputadas além das atuais.

A coordenação da competição é do professor Júnior Fernandes, com chancela e arbitragem da Federação Alagoana de Futsal, entidade que está ampliando o número de competições realizadas e com muitas novidades para o Futsal Alagoano.

As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º Lugar em cada categoria serão premiadas com troféus e medalhas, além da premiação total em dinheiro que pode chegar a R$ 2.500,00. Serão premiados ainda as atletas destaque da competição, melhor goleira, melhor atleta e artilheira por categoria. As equipes que efetivarem as inscrições até o dia 30 de agosto concorrerão a R$ 5.000,00 em prêmios.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de setembro. As vagas são limitadas e não haverá reserva de vagas. Mais informações sobre a competição poderão ser obtidas através dos telefones TIM (82) 99660-6345 / CLARO 99424-3123 e no e-mail [email protected] .

Todos os detalhes da competição poderão ser acompanhados através do site www.pordentrodoesporte.com   
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram